Exmos. Senhores,
Efetuei, no dia 3 de janeiro de 2025 uma compra de uns ténis New Balance, no valor de 119,00€ e procedi à sua devolução exatamente no dia em que os recebi, depois no número não corresponder ao meu.
Refere-se à encomenda nº aypt-685-309230181.
Aguardei a devolução do dinheiro e, após contactar o apoio ao cliente, verificamos que o IBAN não estava correto. Lapso meu que não atualizei na app.
Depois de detetado esse erro, adicionei o IBAN correto, enviei também por e-mail com o comprovativo do banco e continuei, até hoje, a aguardar a devolução do dinheiro.
E-mails foram trocados, dizem que vão enviar para o respectivo departamento, já me disseram, inclusive, que a transferência bancária iria ser feita num prazo de 48h, e nada.
Segundo as Condições da loja, assim que recebem e verificam a devolução dos artigos, o valor é creditado no prazo de 14 dias através do método de pagamento que foi selecionado quando se efetua o pedido.
O prazo, há muito que foi ultrapassado e, pela lei, o consumidor tem direito à devolução, em dobro, da quantia paga.
Nunca me tinha acontecido tal situação desagradável nesta loja, pelo contrário, recomendava-a a muita gente, mas desta vez a situação está-se a prolongar por demasiado tempo e sem solução à vista.
Cumprimentos.