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Reembolso não recebido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. B.

Para: Aliexpress

20/08/2024

Exmos. Srs., Venho por este meio expor uma situação relacionada com o mau serviço de atendimento e com as fraudes relativas ás devoluções no AliExpress. No seguimento do jogo Eurocopa que ocorreu aquando o Mundial 2024, terei conseguido ganhar dinheiro para gastar em compras no AliExpress, tendo procedido á encomenda de alguns produtos, facto é que os mesmos não me chegaram e um dos que chegou o nº não correspondia ao real pelo que efetuei a sua devolução, nunca me tendo chegado o valor que gastei. Irei por partes: -Efetuei duas encomendas, a primeira de 4 produtos (ID do pedido: 3037901209357772) no valor de 2.94eur e outra de três produtos (ID do pedido: 303797681527772) no valor de 3.92eur no dia 07/08, tendo pago apenas 0.01eur em cada encomenda e o restante valor com o dinheiro ganho no jogo Eurocopa. Contudo nenhum destes me chegou. Após ter reclamado que os produtos nunca me foram enviados, reclamei a devolução do valor, pelo que este nunca me foi realmente devolvido, quer em multibanco, quer em bónus. -Efetuei a encomenda de um produto (ID do pedido: 307814456757772) no valor de 13.81eur, no dia 01/08, tendo pago apenas 0.32eur em multibanco e o restante do jogo Eurocopa, contudo, uma vez que o tamanho enviado não corresponde ao real, efetuei a devolução do produto, não tendo, uma vez mais, recebido nenhum valor, contudo na devolução indica que vai ser devolvido apenas os 0.32eur. Ou seja, o jogo que o AliExpress criou e promoveu não passa de uma fachada, pois em caso de não entrega de produtos ou devolução não restituem o valor TOTAL da compra e ao tentar solicitar ajuda ao Apoio a Cliente, este apenas envia templates a lamentar a situação, não resolvendo nada. Adicionalmente, informo que me terá sido adicionado duas devoluções no valor de 3.80eur e 1.88eur no separador “crédito de compras”, contudo esse valor apenas consta no histórico, não sendo possível usar-se e nem sequer o Apoio a Cliente sabe esclarecer esta questão, surreal. Em anexo remeto os prints que comprovam esta situação. É uma grande falta de respeito e profissionalismo o que a empresa AliExpress tem feito com os seus clientes, clientes esses que têm contribuído e muito nos lucros da empresa. Informo ainda que, caso o AliExpress não me reembolse devidamente, deixarei de utilizar a plataforma e irei expor a situação no Livro de Reclamações Online, ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, nas Redes Sociais e ainda á organização Mundial de Futebol na qual patrocinam. Com os melhores cumprimentos,

Assistência solicitada 30 agosto 2024

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