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Reembolso não recebido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. O.

Para: wecanimal

16/11/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 30 de Setembro fiz uma encomenda no Vosso site, encomenda nº #FT818474, cujo valor 108.94€ foi pago de imediato por multibanco. Saliento que não foi a primeira encomenda feita, e todos os artigos estavam marcados como disponíveis no site. A dia 3 de outubro, recebo um email da vossa parte a dar conta que a minha encomenda está atrasada por falta de stock disponível em alguns dos produtos. Respondi de imediato a dar conhecimento e a solicitar que os artigos disponíveis fossem enviados de imediato, pois estava sem alimento para os meus gatos. Recebi novo email a identificar que os artigos Royal Canin Diabetic Alimento Seco Para Gatos - Formato: Saco De 1,5 Kg e 2 pack Royal Canin Neutered Maintenance Alimento Húmedo Para Gatos En Salsa - Formato: Pack 12 X Bolsa De 85 Gr, estavam em falta devido a problemas com o fornecedor, e que a mercadoria deveria chegar aos armazéns no final da semana seguinte. Acedi a esperar pelos produtos, pedindo novamente que me fossem enviados os restantes, situação que foi confirmada em email no dia 3 de outubro. A 14 de outubro, envio email a perguntar pelos artigos em falta, que supostamente já teriam sido recebidos no vosso armazém. Recebo a resposta no dia 15 de outubro onde sou informada que a entrega dos artigos foi adiada para o final do mês e onde me perguntam se posso aguardar. A dia 16, envio email onde informo que não tenho condição de continuar à espera, pois os artigos fazem-me falta (os meus gatos são diabéticos e só podem comer ração diabética, neutered e satiety) devido a serem específicos e não posso substituir por qualquer coisa, e peço a devolução do valor correspondente:- Royal Canin Diabetic Alimento Seco Para Gatos - Formato: Saco De 1,5 Kg:25.49€- 2 pack Royal Canin Neutered Maintenance Alimento Húmedo Para Gatos En Salsa - Formato: Pack 12 X Bolsa De 85 Gr:30.98€ A dia 16 de outubro pedem-me o meu IBAN e sou informada que foi solicitado o reembolso ao departamento de contabilidade e que no prazo máximo de 14 dias, o mesmo estaria efetuado. A dia 2 de novembro, volto a enviar email a pedir esclarecimento do meu reembolso, e recebo uma resposta genérica que voltaram a pedir o meu reembolso. A dia 10 de novembro, mais do mesmo! Volto a enviar email a pedir esclarecimentos sobre o porquê do meu reembolso não ter sido feito e novamente a resposta é pré-fabricada: que pediram muita urgência, que estão a fazer o melhor para atender o meu pedido, etc... A resposta recebida é tão má que era preferível nem a darem: "O departamento de contabilidade está a ter problemas para fazer alguns reembolsos, porém, estamos a trabalhar para que você possa receber o seu dinheiro com a maior urgência. Estamos a fazer o que está ao nosso alcance para que o seu reembolso seja realizado" Ou seja, para devolverem o que não vos pertence, o departamento de contabilidade tem problemas, mas para receber dinheiro de novas encomendas já não tem problema nenhum? Vergonhoso!!!! atitude lamentável, enganosa, totalmente sem ética ou princípios comerciais da vossa empresa, que só pode ser classificada como burla! O que é certo é que estou há 1 mês à espera que me devolvam o meu dinheiro!!!! Fui obrigada a procurar alternativa de compra, pois não poderia estar de forma alguma tanto tempo sem os alimentos dos meus animais. Fui grandemente prejudicada, pois fui obrigada a tornar a gastar dinheiro, sem ter sido reembolsada daquele que já vos tinha pago, por produtos que nunca recebi! Da minha parte, apresentei queixa em todas as plataformas de defesa dos consumidores em compras online. Não consigo entender porque empresas a atuar em Portugal, entendem não estar obrigadas a cumprir com a legislação vigente em Portugal! A lei é clara: 14 dias para o reembolso, ou a penalização do valor em duplicado, sujeito a eventuais indemnizações! Exijo a devolução imediata do meu dinheiro! Fátima Oliveira

Assistência solicitada 26 novembro 2024

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