Exmos. Senhores,
No mês de Maio comprei uma viagem pela plataforma Edreams, pelo que passadas 2 semanas foi debitado do meu cartão de crédito o valor de 89.99€ da empresa Vacaciones eDreams S.L.! Sem compreender de onde vinha este débito, entrei de imediato em contacto com a agência Edreams. Foi me informado que teria subscrito a Edreams Prime no momento da compra da viagem, tal facto que não me recordo até à data de hoje de o ter feito. Claro que depois de ter feito uma pesquisa, conclui as inúmeras reclamações que já foram feitas por este mesmo motivo! Pedi a devolução desse valor, pois não tinha qualquer interesse nessa subscrição assim como é completamente ilegal usaram os dados do meu cartão para me retirarem um valor que não autorizei!
Obtive a resposta de que não seria possível receber o reembolso, porque tinha recebido um email de boas-vindas sobre o serviço contratado e a dar um prazo de 15 dias para o caso de querer anular a respetiva subscrição. Acontece que não recebi este email na caixa de entrada e a informação referenciada vem com letras minúsculas bem no fim do email!!
Entretanto, voltei a enviar mais 2 emails para resolução da situação, ao qual eu fui completamente ignorada!
Penso que falo em nome de centenas de pessoas que estão ser vítimas desta situação inadmissível e os motivos são simples e claros:
- a informação do serviço Edreams Prime não é clara e explícita (volto a referir que não me lembro de ter aceite a subscrição!)
- o email de confirmação vem com letras minúsculas referente ao período de cancelamento, o que também é ilegal
- o uso ilegal e indevido dos dados do meu cartão de crédito para me retirarem o valor!!!
É um abuso esta falta de transparência e a não resposta na resolução da situação.
Agradeço o vosso suporte.
Cumprimentos.