Fiz uma encomenda online na Loja IKEA de Alfragide para minha empresa. A entrega deveria ser feita nos cacifos do Rio Sul - ponto de recolha da marca. No dia 12/01/2026 recebo um email a agrader-me por ter levantado a encomenda. Liguei de imediato para linha a informar que não o tinha feito. Tentaram ver se a encomenda estava no cacifo mas não tinham como abrir porque não tinha os códigos e eu também nunca os recebi. Passado 1 horas ao telefone disseram que o problema tinha sido da parte dele que iam fazer o reembolso.
Voltei a ligar para a linha dia 19/01/2026 a saber o estado da situação disseram que a loja de Alfragide é que tinha de fazer o reembolso e que devia continuar a aguardar que até sexta (23/01/2026) devia estar tudo resolvido se não tivesse para ligar novamente.
Não ficou resolvido liguei novamente nesse dia (hoje), disseram-me que o pedido de reembolso estava aberto para não me preocupar simplesmente não tinham passados os 14 dias, que é o tempo para devolverem o dinheiro.
Apesar dessa resposta continuei a insistir por mais informação foi então que entendi por parte de outro funcionário que o pedido de reembolso não estava na verdade feito. Havia um pedido de reembolso mas mais antigo de um artigo que comprei e não havia depois em stock, mas não o atual pedido de reembolso. Então só no dia de hoje (23/01/2026) foi efectivamente feito o pedido que agora ainda pode demorar 14 dias úteis a contar de hoje. O que fará com que eu demore mais de 1 mês a receber uma encomenda que seria para criar uma sala de formação na minha empresa e que por isso acarreta prejuizos muito grandes.