No dia 28 de junho de 2024, realizei uma encomenda no valor de 302,57€.
Após fazer a encomenda, por curiosidade, fui ver as opiniões dos compradores da Eurobikes, pelo que me apercebi que havia problemas com a empresa, sendo que não entregavam encomendas, não respondiam aos clientes, nem efetuavam o reembolso.
No dia 30 de junho de 2024, com receio que se passa-se o mesmo comigo, questionei a Eurobikes, através do “chat” do site, se os produtos da minha encomenda estavam em stock e se, de facto, iriam cumprir com o prazo estipulado de entrega, ao que, no dia 02 de julho de 2024, respondem, por e-mail, referindo que não têm os artigos em stock e que não iriam ter, que tenho a hipótese de cancelar, e que o dinheiro ser-me-ia devolvido em 15 dias “naturais”.
Nesse mesmo dia, respondi ao e-mail, referindo que queria cancelar a minha encomenda, e que o montante me fosse devolvido no prazo legalmente estipulado. Desde então não recebi qualquer resposta, sendo que fui alertando, com um total de 5 e-mails, que o dinheiro ainda não me havia sido reembolsado.
No site da Eurobikes, não havia forma de cancelar a encomenda, pelo menos até meados da semana de 15 a 19 de julho, sendo que, no dia de hoje, 22 de julho de 2024, verifiquei que aparecera uma opção, até então oculta, de cancelar a encomenda, pelo que selecionei essa opção, e a Eurobikes refere, através de emails automáticos e informação do site, que vão proceder ao reembolso num prazo de 14 dias (06/08/2024).
Já tentei entrar em contacto várias vezes através de contacto telefónico, sendo que este contacto revelou-se inútil, visto que é atendido por um assistente virtual que em nada configura solução para os problemas.
Ao final de todos estes dias, continuo sem ser reembolsado. A empresa, na minha opinião, revela falta de profissionalismo, veracidade e retidão. Sinto-me inclusivamente burlado, e, por isto mesmo, recorro a estes mecanismos de forma a reaver o meu dinheiro. Obrigado