back

Reembolso não efetuado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: wecanimal

11/02/2025

Exmos. Senhores, Efetuei uma encomenda à empresa Wecanimal no dia 17-08-2024. -No dia 21-08-2024, informam que a encomenda irá sofrer atraso devido a estarem a aguardar que chegue mercadoria (info@wecanimal.pt). -Dia 01-09-2024, envio email a solicitar uma previsão de entrega da encomenda. -Dia 02-09-2024, respondem ao mail informando de três produtos que só deverão chegar no fim do mês. -Dia 02-09-2024, solicito que façam a entrega dos produtos que possuem stock. -Dia 03-09-2024, questionam se efetuam o envio parcial ou se retiram da encomenda os produtos pendentes. -Dia 03-09-2024, solicito o envio parcial e respondem que o envio será efetuado prontamente. Entretanto, recebo os produtos disponíveis e até aqui tudo correu bem, assim como a comunicação por email. O problema começa a seguir: -Dia 06-10-2024, questiono quando serão enviados os restantes produtos da encomenda. -Dia 07-10-2024, respondem ao mail a informar que continuam a aguardar a chegada da mercadoria. -Dia 07-10-2024, respondo que daqui a uma semana voltaria ao contacto para saber informações. -Dia 15-10-2024, solicitei o reeembolso do valor dos produtos não fornecidos, no valor de 71,76€. -Dia 16-10-2024, informam que solicitaram o reembolso dos produtos pendentes ao departamento de contabilidade (Têm 14 dias para efetuar o reembolso) e solicitam o o IBAN para a transferência. -Dia 16-10-2024, envio o IBAN. -Dia 17-10-2024, informam que solicitaram o reembolso. -Dia 11-11-2024, passados mais de 14 dias, questiono quando será efetuado o reembolso. -Dia 12-11-2024, respondem que reclamaram ao departamento de contabilidade o reembolso, pedem desculpa e estimam que possa receber o reembolso nos próximos dias. -Dia 18-11-2024, volto a solicitar informações acerca do reembolso e questiono acerca deste período de espera não ser normal. -Dia 19-11-2024, respondem que entendem que seja uma situação chata e pedem imensas desculpas. Que estão a fazer os possíveis para que eu possa receber o reembolso com urgência. -Dia 02-12-2024, questiono se terei de recorrer à via judicial uma vez que continuo a aguardar o reembolso. -Dia 03-12-2024, continuam a responder da mesma forma que responderam no dia 19-11. -Dia 14-12-2024, contacto a PiensoyMascotas (info@piensoymascotas) e questiono se a Wecanimal pertence à empresa porque comparei o site português ao site espanhol e suspeitei tratar-se de um site fraudulento. -Dia 17-12-2024, respondem que pertence. -Dia 17-12-2024, explico o ocorrido à PiensoyMascotas, na esperança que possam resolver a situação e respondem que estará previsto o reembolso para a próxima semana e que lamentam o ocorrido. -Dia 17-12-2024, questiono qual o valor do reembolso, para perceber se saberiam qual a quantia que têm de devolver. -Dia 18-12-2024, respondem que o valor é o correto, de 71,76€. -Dia 08-01-2025, questiono quando é que, efetivamente, irão efetuar o reembolso e o que é que se está a passar para não ser efetuado. -Dia 09-01-2025, respondem lamentando muito o atraso, que irão reclamar de novo ao departamento de qualidade e que o reeembolso será efetuado na próxima semana. Hoje, dia 11-02-2025, continuo à espera. Com tudo isto, julgo que esta empresa é fraudulenta, neste momento, de acordo com a lei, terei direito ao dobro do valor do reembolso. Cumprimentos, Marco Pinho

Mensagens (1)

wecanimal

Para: M. P.

12/02/2025

Bom dia A sua reclamação será enviada ao departamento responsável da mesma com os melhores cumprimentos Susana De Brito Country Manager Phone: (+351) 300 509 032 Email: info@wecanimal.pt Esta mensagem e seus anexos contêm informações confidenciais e reservadas endereçadas exclusivamente ao destinatário. Se você recebeu esta mensagem por engano, avise-nos imediatamente por este meio e exclua a mensagem do seu sistema. Tenha em mente que o correio eletrônico via Internet não garante a confidencialidade das mensagens que são transmitidas ou a recepção correta delas. Tratamos as informações que você nos fornece para gerenciar as comunicações eletrônicas mantidas com você e o processamento e resposta às suas perguntas. Os dados fornecidos serão mantidos enquanto for necessário para cumprir as finalidades pretendidas ou para a duração da relação comercial entre ambos. Os dados não serão transferidos a terceiros, exceto nos casos em que haja uma obrigação legal. Você tem o direito de acessar seus dados, retificar qualquer informação imprecisa, opor-se e limitar o tratamento dos mesmos ou solicitar sua exclusão quando não for mais necessário. Se desejar mais informações ou desejar exercer algum dos seus direitos, entre em contato conosco pelo e-mail info@wecanimal.pt ou pelo correio na Astrónomo Azarquiel 31 - 14014, Córdoba. ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ Reclamacao Country Manager Phone: (+351) 300 509 032 Email: info@wecanimal.pt Esta mensagem e seus anexos contêm informações confidenciais e reservadas endereçadas exclusivamente ao destinatário. Se você recebeu esta mensagem por engano, avise-nos imediatamente por este meio e exclua a mensagem do seu sistema. Tenha em mente que o correio eletrônico via Internet não garante a confidencialidade das mensagens que são transmitidas ou a recepção correta delas. Tratamos as informações que você nos fornece para gerenciar as comunicações eletrônicas mantidas com você e o processamento e resposta às suas perguntas. Os dados fornecidos serão mantidos enquanto for necessário para cumprir as finalidades pretendidas ou para a duração da relação comercial entre ambos. Os dados não serão transferidos a terceiros, exceto nos casos em que haja uma obrigação legal. Você tem o direito de acessar seus dados, retificar qualquer informação imprecisa, opor-se e limitar o tratamento dos mesmos ou solicitar sua exclusão quando não for mais necessário. Se desejar mais informações ou desejar exercer algum dos seus direitos, entre em contato conosco pelo e-mail info@wecanimal.pt ou pelo correio na Astrónomo Azarquiel 31 - 14014, Córdoba. [W2W14D-91EWM]

Assistência solicitada 13 fevereiro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.