Exmos. Senhores,
Efetuei uma encomenda à empresa Wecanimal no dia 17-08-2024.
-No dia 21-08-2024, informam que a encomenda irá sofrer atraso devido a estarem a aguardar que chegue mercadoria (info@wecanimal.pt).
-Dia 01-09-2024, envio email a solicitar uma previsão de entrega da encomenda.
-Dia 02-09-2024, respondem ao mail informando de três produtos que só deverão chegar no fim do mês.
-Dia 02-09-2024, solicito que façam a entrega dos produtos que possuem stock.
-Dia 03-09-2024, questionam se efetuam o envio parcial ou se retiram da encomenda os produtos pendentes.
-Dia 03-09-2024, solicito o envio parcial e respondem que o envio será efetuado prontamente.
Entretanto, recebo os produtos disponíveis e até aqui tudo correu bem, assim como a comunicação por email.
O problema começa a seguir:
-Dia 06-10-2024, questiono quando serão enviados os restantes produtos da encomenda.
-Dia 07-10-2024, respondem ao mail a informar que continuam a aguardar a chegada da mercadoria.
-Dia 07-10-2024, respondo que daqui a uma semana voltaria ao contacto para saber informações.
-Dia 15-10-2024, solicitei o reeembolso do valor dos produtos não fornecidos, no valor de 71,76€.
-Dia 16-10-2024, informam que solicitaram o reembolso dos produtos pendentes ao departamento de contabilidade (Têm 14 dias para efetuar o reembolso) e solicitam o o IBAN para a transferência.
-Dia 16-10-2024, envio o IBAN.
-Dia 17-10-2024, informam que solicitaram o reembolso.
-Dia 11-11-2024, passados mais de 14 dias, questiono quando será efetuado o reembolso.
-Dia 12-11-2024, respondem que reclamaram ao departamento de contabilidade o reembolso, pedem desculpa e estimam que possa receber o reembolso nos próximos dias.
-Dia 18-11-2024, volto a solicitar informações acerca do reembolso e questiono acerca deste período de espera não ser normal.
-Dia 19-11-2024, respondem que entendem que seja uma situação chata e pedem imensas desculpas. Que estão a fazer os possíveis para que eu possa receber o reembolso com urgência.
-Dia 02-12-2024, questiono se terei de recorrer à via judicial uma vez que continuo a aguardar o reembolso.
-Dia 03-12-2024, continuam a responder da mesma forma que responderam no dia 19-11.
-Dia 14-12-2024, contacto a PiensoyMascotas (info@piensoymascotas) e questiono se a Wecanimal pertence à empresa porque comparei o site português ao site espanhol e suspeitei tratar-se de um site fraudulento.
-Dia 17-12-2024, respondem que pertence.
-Dia 17-12-2024, explico o ocorrido à PiensoyMascotas, na esperança que possam resolver a situação e respondem que estará previsto o reembolso para a próxima semana e que lamentam o ocorrido.
-Dia 17-12-2024, questiono qual o valor do reembolso, para perceber se saberiam qual a quantia que têm de devolver.
-Dia 18-12-2024, respondem que o valor é o correto, de 71,76€.
-Dia 08-01-2025, questiono quando é que, efetivamente, irão efetuar o reembolso e o que é que se está a passar para não ser efetuado.
-Dia 09-01-2025, respondem lamentando muito o atraso, que irão reclamar de novo ao departamento de qualidade e que o reeembolso será efetuado na próxima semana.
Hoje, dia 11-02-2025, continuo à espera.
Com tudo isto, julgo que esta empresa é fraudulenta, neste momento, de acordo com a lei, terei direito ao dobro do valor do reembolso.
Cumprimentos,
Marco Pinho