back

Reembolso não devolvido e cancelamento indevido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. O.

Para: Edreams Portugal

22/08/2025

Em 27 abril de 2025 comprei através da plataforma eDreams os voos Lisboa Auckland (reserva 22527578844), operados pela Qatar Airways e Iberia, no valor de cerca de 3.297,94€. Em julho recebi informação de alteração dos horários, com aumento da escala em Doha de 2h para 17h. Contactei a eDreams para pedir informação sobre soluções e foi me dito que ou aceitava ou pedia o reembolso, informei que iria pensar sobre as opções mas em momento algum pedi o reembolso. No mesmo dia recebo email da eDreams a dizer que tinham cancelado a reserva e solicitado o reembolso à companhia aérea, sem minha autorização. Enviei email e liguei de imediato a informar que não autorizei o cancelamento. Disseram que já estavam a tratar do reembolso e que teria de esperar 1 mês. Esse prazo já passou e continuo sem o reembolso e sem o voo. Tenho em minha posse a gravação da chamada que prova que nunca solicitei o reembolso. Trata-se da minha viagem de lua de mel, o que me causa um enorme prejuízo e stress. Solicito reembolso imediato do valor total pago ou reinstalação ou reserva equivalente. Dados: nº reserva 22527578844. Valor em causa: 3.297€. Cancelamento indevido em julho 2025.

Mensagens (5)

Edreams Portugal

Para: A. O.

01/09/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4233096:195447

A. O.

Para: Edreams Portugal

01/09/2025

O número da reserva está na mensagem inicial.

Edreams Portugal

Para: A. O.

03/09/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4233096:195447

A. O.

Para: Edreams Portugal

03/09/2025

Prezados, Confirmo que recebi a vossa resposta por e-mail, mas deixo claro que a situação não está resolvida. O reembolso efetuado e o voucher oferecido não compensam os prejuízos sofridos, já que fui obrigada a comprar novos bilhetes por um valor muito superior devido a um erro da Edreams. Por isso, esta reclamação deve permanecer em aberto até ser apresentada uma proposta de indemnização justa em numerário. Com os melhores cumprimentos,

Edreams Portugal

Para: A. O.

26/09/2025

!DOCTYPE head meta charset=“UTF-8” titleAtualização de Problema/title /head Estimado cliente, Informamos que estamos a trabalhar ativamente na resolução do seu problema./ Agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para encontrar uma solução./ Manteremos atualizado(a) sobre o nosso progresso./ Melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team/ 4233096:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.