back

Reembolso IVA (Pagamento duplicado)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/09/2021

Venho por este meio informar V. Exas. que:Efetuei uma queixa no Livro de Reclamações (pdf em anexo) e em consequência, enviaram-me uma resposta tipo (por email) que não se enquadra com a situação. Nessa resposta, pediram-me por email, que preencha o formulário de contacto disponível em www.ctt.pt e, que comprove com a documentação fornecida pelo expedidor. . Ora, isso foi exatamente o que eu já fiz há quase 3 semanas atrás, e a reclamação (no livro de reclamações) surge precisamente por falta de resposta. Ao menos leiam o conteúdo da reclamação e vejam também os documentos que estão anexos ao Livro de Reclamações.Relativamente ao motivo inicial da reclamação:Efetuei a compra de uma encomenda online com origem em Inglaterra tendo pago o respetivo IVA na origem. Não obstante e para ultrapassar o processo de desalfandegamento, tive de pagar novamente IVA, com a agravante de que paguei IVA sobre o valor total. Isto é, paguei novamente IVA sobre o valor do artigo e paguei IVA sobre o IVA que já tinha pago na origem. Pelo exposto, solicitei o reembolso do IVA que paguei indevidamente no valor de 17,95 euros. Já se passaram quase 3 semanasdesde a origem do pedido e ainda não recebi nem reembolso nem contato dos CTT para proceder em conformidade. Junto enviei e volto a enviar em anexo, email referente ao pedido de reembolso, comprovativo da pagamento em duplicado do IVA e Fatura com o valor do IVA pago na origem.

Mensagens (3)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. C.

02/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003054260.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Sep 02, 2021 at 16:52 :PM GMT[End of conversation]300000726025781

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. C.

20/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003231961.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 20, 2021 at 12:50 :PM GMT[End of conversation]300000743727067 [End of conversation]300000743727067

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. C.

21/09/2021

Estimado(a) ClienteInformamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 20, 2021 at 12:50 :PM GMT[End of conversation]300000745380676 [End of conversation]300000745380676


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.