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Reembolso incompleto por serviço não prestado por incapacidade de EDreams

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

N. ..

Para: Edreams Portugal

08/07/2025

No passado dia 2025-06-07 fiz uma reserva de 2 voos (Lisboa-Barcelona + Barcelona-Lisboa), tendo sido confirmado o voo de regresso ,mas não o de ida. Liguei para a linha de apoio para tentar solucionar o problema de 1 de 2 formas: 1) Asseguravam o voo de ida 2) Cancelavam a totalidade da reserva para que pudesse fazer uma nova reserva com os 2 voos. Na linha de apoio indicaram que não conseguiam assegurar o voo de ida, que podia ficar com apenas 1 voo (que obviamente não me servia, até porque não tinha garantia de conseguir o voo em falta e muito menos o preço pago na reserva original) ou cancelar a totalidade da reserva e efetuar outra. Perante as opções disponíveis optei pelo cancelamento da totalidade da reserva, com o objetivo de fazer nova reserva também na Edreams. Até aqui, o serviço tinha falhado, a experiência não era boa, mas tudo parecia conseguir recompor-se. O problema mais grave, e experiência realmente negativa, surgiram quando os reembolsos além de muito demorados (10 dias úteis para cada voo!!!) , e depois de múltiplas chamadas, com múltiplos operadores e horas ao telefone, os reembolsos vêm faseados e incompletos(2 devoluções parciais que totalizam 68,5% do valor pago), o que tendo em conta que o cancelamento só ocorreu porque a EDreams não entregou o serviço com que se comprometeu e pelo qual paguei, é totalmente inadmissível, e indigno de uma empresa que se esperava idónea. Reforço que o cancelamento não ocorreu por minha iniciativa, mas porque a EDreams não conseguiu assegurar o serviço completo (2 voos), razão pela qual não é aceitável qualquer reembolso que não corresponda a 100% do valor pago. A relação com o serviço de atendimento ao cliente para tentar solucionar este caso tem sido um verdadeiro pesadelo. Já passei horas ao telefone, em diversos dias e com diversos operadores , em que cada um dizia uma coisa diferente, e após 1 mês continuam sem me restitui a totalidade do valor devido. Faço habitualmente compras online de todo o tipo, incluindo voos e hotéis, e nunca tive uma experiência tão má. Não recomendo de todo, e sugiro que tenham escolham outros sites pois quando alguma coisa corre menos bem (mesmo por culpa deles) são um verdadeiro pesadelo.

Mensagens (1)

Edreams Portugal

Para: N. ..

15/07/2025

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