Em 26/11/2022, fiz a compra de uma passagem de ida e volta de Porto Alegre (Brasil) a Lisboa (POA-LIS LIS-POA). O valor foi pago em 8(oito) vezes de R$ 3.642 no cartão de crédito, totalizando R$ 29.136 (vinte e nove mil, cento e trinta e seis reais).O trecho POA-LIS foi realizado no dia 19/01/2023. O trecho de volta (LIS-POA) estava previsto para 18/03/2023. No dia 12/03/23, decidi remarcar esta volta para 19/12/2023. Após muitas tentativas pelo site da companhia TAP, consegui remarcar por telefone, mas pagando uma diferença tarifária no valor de R$ 2.454 para esta remarcação. Segue a reclamação principal:1) Após tentar um reembolso dos valores pagos para o trecho de volta (LIS-POA), o site da empresa me informa que não é possível o reembolso deste trecho. No entanto, o trecho de volta é um bilhete CLASSIC que permite cancelamento/reembolso, conforme as condições tarifárias.O site da empresa afirma que é possível o reembolso mediante o pagamento de 115 euros:https://www.flytap.com/pt-pt/informacoes-de-reservas/produtos-tap?ctseg=intercontinentalNo entanto, após tentativa pelo site da empresa e contato por telefone, a empresa não me permite fazer este reembolso, mesmo o cliente estando disposto a pagar a taxa.Venho requerer o meu direito de fazer o reembolso dentro das condições tarifárias publicadas pela empresa.Valores pagos (2 trechos)8 X 3642 = 29.136 reais (Brasil)5*97,97 = 485 reais (Brasil)5*85,72 = 425 reais (Brasil)8*193,31 = 1544 reais (Brasil)TOTAL = 31.590 REAIS (Brasil). Equivale a 5,926 euros ambos os trechos. 2.963 euros por trecho-115 x 4 (multa por reembolso)=2503