Reembolso imediato do seguro da Empresa carjet e KLASS WAGEN
Problema identificado:
CancelamentoReclamação
A. A.
Para: Carjet
Caros Senhores da Carjet, Venho por este meio reclamar formalmente o reembolso integral da minha reserva e do seguro contratado, bem como compensação pelos prejuízos causados devido a informação errada e enganosa prestada pela vossa plataforma. Dados da reserva Número da reserva (Booking Reference): CJT-192719804 Nome do condutor principal: Allison Cesar Datas do aluguer: de 04/11/2025 16:00 a 15/11/2025 16:00 Local de levantamento: Lisboa Aeroporto Companhia de aluguer no local: KLASS WAGEN RENT A CAR Resumo dos factos Efetuei a reserva através da Carjet em 02/11/2025, pagando € 75,29 pelo seguro de proteção total (apólice CJT63340721). No momento do levantamento do veículo, a companhia de aluguer informou-me que o seguro contratado na Carjet não cobria a franquia total e que teria de pagar mais € 273,00 para obter a proteção necessária (SCDW local a 23.36€/dia). Fui cobrado diretamente pela KLASS WAGEN em € 273,00 – valor que não estava indicado em lado nenhum na vossa confirmação de reserva. Cancelei a reserva imediatamente (em 04/11/2025, às 16:00), mas não recebi qualquer reembolso da Carjet, nem do seguro, nem da reserva. Provas em anexo Comprovativo de pagamento do seguro à Carjet (€75,29) – Apólice CJT63340721 Confirmação de reserva da Carjet (CJT-192719804) Fatura da KLASS WAGEN com os €273,00 E-mail ou comprovativo do cancelamento Voucher de aluguer (com "Pay on Arrival €21,10") Pedidos formais Reembolso integral do valor pago à Carjet: € 75,29 Reembolso do seguro (inútil devido à informação enganosa): € 75,29 Compensação pelos prejuízos (tempo perdido, stress, transporte alternativo): € 150,00 Prazo para resposta: 10 dias úteis a contar da receção desta reclamação. Base legal (Portugal – aplicável via DECO e Livro de Reclamações) Art. 8.º da Lei n.º 24/96 (práticas comerciais desleais – informação enganosa) Art. 12.º do DL n.º 166/97 (direito ao reembolso em caso de cancelamento por falha do intermediário) Regulamento UE 2018/1791 (direitos do consumidor em intermediação de serviços de viagem) Caso não obtenha resposta ou resolução satisfatória no prazo indicado, avançarei imediatamente com: Reclamação na DECO PROteste (já preparada) Livro de Reclamações Eletrónico Ação no Julgado de Paz ou Tribunal de Pequenas Instâncias Aguardo a vossa resposta por escrito com comprovativo de reembolso. Com os melhores cumprimentos, Allison Cesar AV do parque n.90-3A, Rio do Mouro - Rinchoa, 2635-610, Portugal [INSIRA O SEU E-MAIL] [INSIRA O SEU TELEMÓVEL]Caros Senhores da Carjet, Venho por este meio reclamar formalmente o reembolso integral da minha reserva e do seguro contratado, bem como compensação pelos prejuízos causados devido a informação errada e enganosa prestada pela vossa plataforma. Dados da reserva Número da reserva (Booking Reference): CJT-192719804 Nome do condutor principal: Allison Cesar Datas do aluguer: de 04/11/2025 16:00 a 15/11/2025 16:00 Local de levantamento: Lisboa Aeroporto Companhia de aluguer no local: KLASS WAGEN RENT A CAR Resumo dos factos Efetuei a reserva através da Carjet em 02/11/2025, pagando € 75,29 pelo seguro de proteção total (apólice CJT63340721). No momento do levantamento do veículo, a companhia de aluguer informou-me que o seguro contratado na Carjet não cobria a franquia total e que teria de pagar mais € 273,00 para obter a proteção necessária (SCDW local a 23.36€/dia). Fui cobrado diretamente pela KLASS WAGEN em € 273,00 – valor que não estava indicado em lado nenhum na vossa confirmação de reserva. Cancelei a reserva imediatamente (em 04/11/2025, às 16:00), mas não recebi qualquer reembolso da Carjet, nem do seguro, nem da reserva. Provas em anexo Comprovativo de pagamento do seguro à Carjet (€75,29) – Apólice CJT63340721 Confirmação de reserva da Carjet (CJT-192719804) Fatura da KLASS WAGEN com os €273,00 E-mail ou comprovativo do cancelamento Voucher de aluguer (com "Pay on Arrival €21,10") Pedidos formais Reembolso integral do valor pago à Carjet: € 75,29 Reembolso do seguro (inútil devido à informação enganosa): € 75,29 Compensação pelos prejuízos (tempo perdido, stress, transporte alternativo): € 150,00 Prazo para resposta: 10 dias úteis a contar da receção desta reclamação. Base legal (Portugal – aplicável via DECO e Livro de Reclamações) Art. 8.º da Lei n.º 24/96 (práticas comerciais desleais – informação enganosa) Art. 12.º do DL n.º 166/97 (direito ao reembolso em caso de cancelamento por falha do intermediário) Regulamento UE 2018/1791 (direitos do consumidor em intermediação de serviços de viagem) Caso não obtenha resposta ou resolução satisfatória no prazo indicado, avançarei imediatamente com: Reclamação na DECO PROteste (já preparada) Livro de Reclamações Eletrónico Ação no Julgado de Paz ou Tribunal de Pequenas Instâncias Aguardo a vossa resposta por escrito com comprovativo de reembolso. Com os melhores cumprimentos, Allison Cesar AV do parque n.90-3A, Rio do Mouro - Rinchoa, 2635-610, Portugal [allisoncesar.ppcar@gmail.com] [+351935329112]
Mensagens (5)
Carjet
Para: A. A.
- Please type your reply above this line - Your request (6369855) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 17 Nov 2025, 16:18 CET Hi, Thank you for contacting us. First of all, please accept our apologies for any difficulty you may have had at the rental office. Please note that the Platinum insurance is a private policy, independent of any insurance offered by the rental company, and therefore, the agents at the office are not aware of the conditions of the policy. When you collect the car from the local office, the rental company offers you two options. You can either take out insurance directly with them or you can leave a deposit with your credit card. If you do not want to take out insurance from the rental company for any reason, because you have our insurance, because you have your own private policy, or for any other reason, you will have to leave a deposit. The deposit amount will be temporarily blocked on the main driver's credit card and held for the duration of the rental. At the end of the rental, provided the vehicle is returned undamaged, the deposit will be unblocked. As explained in the terms and conditions, this insurance does not remove the excess, but protects it. This means that in the event of any damage to the vehicle, the rental company will deduct the cost of the repair from your deposit and afterwards you can claim it back from your Platinum policy. Furthermore, we would like to assure you that the Platinum insurance is a fully valid policy and covers you for any damage that the rental company may charge you for. This is a service that we have been offering on our website for over 5 years and it works perfectly well as it is underwritten by very repu insurance companies. Unfortunately, once your voucher collection time has passed, the Platinum insurance is activated and can no longer be cancelled so we are unable to offer a refund in this case. In future, we recommend that you call us if you have such problems when collecting the car, so that we can speak to the office staff and assist you. Once again, please accept our apologies for any inconvenience caused. Kind regards, James DoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 13 Nov 2025, 18:47 CET
A. A.
Para: Carjet
Bom dia continua alimentar o vosso roubo em parceria pois se ha seguro no carro, porque voces vende outro seguro, porém mesmo que deixamos a franquia como eu deixaria, ao deixar o carro teria que ser retirado da minha franquia 280 euros para administração de limpeza etc, isso é roubo e ma intenção e roubo, quero a devolução do dinheiro
Carjet
Para: A. A.
- Please type your reply above this line - Your request (6382367) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 19 Nov 2025, 15:22 CET Good afternoon, Thank you for your email. We appreciate the opportunity to clarify your concerns. Our insurance guarantees the refund of the excess and provides full protection as you check in your policy. To clarify, you would not be charged for cleaning unless the car is returned in very poor condition. Any administration fee related to damages would also be refunded. Additionally, any charge not included in the accepted terms and conditions would be refunded as well. If the customer decides not to collect the car and does not cancell the reservation according to the cancellation policy stated in the voucher, unfortunately a refund is not possible. We have attached the voucher and insurance policy for your reference. Kind regards, Yana DoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 18 Nov 2025, 10:15 CET
A. A.
Para: Carjet
Please explain to me how you can add insurance on top of car insurance; that doesn't exist. I want my insurance refunded to my account because I didn't use it and I cancelled it without having picked up the car, and I suffered too much trouble.
Carjet
Para: A. A.
- Please type your reply above this line - Your request (6386972) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 21 Nov 2025, 11:28 CET Hi, According to Klass Wagen you were not willing or able to leave the excess deposit of 1800 € as required. Please note that we did inform you of this requirement ahead of time. Since you failed to meet the requirements, there is no refund applicable. Apologies for the inconvenience caused. Kind regards James DoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 19 Nov 2025, 16:31 CET
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