Exmos Srs. TAPVenho reclamar a maneira abusiva e fraudulenta como fui reembolsada de bilhetes cancelados pela vossa companhia devido à Covid. Voo de S.Francisco (EUA) a Lisboa datados de Junho 21/20 e voo de Lisboa- Londres-Lisboa datados de Julho 29/20. Os bilhetes foram comprados no site TAP e pagos com Cartão de Crédito.Fiz várias reclamações durante o ano 2020, onde sempre pedi o Reembolso em Dinheiro, por telefone e tambem por escrito. Quando atendida por telefone, foi-me confirmado que seria reembolsada dentro dos prazos habituais de 30 a 90 dias, e o dinheiro depositado na minha conta. Fiquei a aguardar, mas sem sucesso, Passados muitos meses, recebi resposta da TAP com reembolsos em Vouchers, prazo de validade 1 Ano depois da emissão.Com a emissão de Vouchers, que nunca pedi, a TAP envia as condições de aceitação e utilização:6. Ao aceitar o voucher, o passageiro reconhece e aceita, de forma expressa e definitiva, que não poderá solicitar o reembolso, seja através de cartão de débito, crédito, numerário ou por qualquer outro meio, de parte ou da totalidade do montante referente aos créditos titulados pelo voucher recebido.Os bilhetes de Lisboa-Londres foram pagos em Euros.Recebi Vouchers com justificação que por ter pago em Euros, não me podiam reembolsar em dinheiro. Em Portugal deveria pagar em quê ???? Os bilhetes de S.Francisco-Lisboa foram pagos em Dollars americanos, porque foram comprados nos EUA, mas tambem recebi Vouchers.Prova evidente que a TAP nao é uma companhia de bem, e que se serve de todas as desculpas convenientes para pagamento de reembolsos e enganar os clientes. A TAP.. MENTE descaradamente ao enviar-me esta resposta no dia 4 de Março/2021:A TAP Air Portugal agradece o seu contacto, que mereceu toda a nossa atenção.Gostaríamos de informar que, uma vez que aceitou as condições de reembolso em voucher, ao submeter o seu pedido no nosso site, não será possível proceder ao reembolso à forma de pagamento original.O cliente tem direito a reembolso da mesma forma que pagou e não da forma que melhor satisfaz a TAP. Mediante a situação atual em que os voos são escassos devido à pandemia, com enormes restrições, fecho de fronteiras, onde o futuro de viajar é definitivamente imprevisivel, não posso de maneira alguma servir de apoio financeiro à TAP com o dinheiro empatado em vouchers, como tal, exigo REEMBOLSOS EM DINHEIRO, para o seguinte:-Voo TP236- S.Francisco-Lisboa 2 Bilhetes: 0472177605687...$834.00 us dollars 0472177605688...$834.00 us dollarsReserva para transporte duma cadela Ref.Q93EDA...150.00€ pagamento multibanco NÂO foi reembolsado.-Voo TP1336, Lisboa-Londres-Lisboa 2 Bilhetes: 0472177614181...223.70€ 0472177614249..223.70€Sem mais, agradeço a resolução desta situação dentro da maior brevidade.CumprimentosAdriana de Barros