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Reembolso em atraso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Desigual

09/01/2024

Fiz uma compra no site da Desigual no passado dia 30/11/23 (B005368075), pagamento feito por MBWAY. Devolvi um dos items em loja (Almada) a 18/12/23, onde recebi um talão de devolução iniciada com a ref R1271702934008144 . Não recebi qualquer e-mail sobre a mesma, como aconteceu em situações anteriores. A 20/12/23 contactei a loja que indicou que estaria tudo bem e que receberia o valor até ao final dessa semana (sendo por MBWAY deveria ter sido logo directo), caso não recebesse para contactar novamente dia 22/12. Assim fiz mas sem sucesso pois todas as chamadas foram desligadas. A 23/12/23 , através do site da marca, efetuei pedido de contacto acerca do reembolso mas não obtive resposta. Consegui ligação com a loja dia 24/12/23 e, depois de muita insistência a loja abriu um inquérito para averiguar a situação. Desde dia 27/12/23 que ligo para a linha de apoio, assumiram que houve um erro do lado do processamento do reembolso mas a reposta é sempre a mesma “tem que esperar”. Depois de muita insistência, alegadamente o meu caso foi escalado para o departamento de finanças, o qual enviou a 29/12/23 um e-mail a pedir os dados bancários para transferirem o valor do reembolso, ao qual respondi logo de seguida, portanto no mesmo dia. A 04/01/24 voltei a contactar a linha de apoio, a indicar que não obtive qualquer resposta ao envio dos dados bancários ou qualquer confirmação da recepção dos mesmos e, que continuo a aguardar o reembolso. Respondem novamente a indicar que o processo se encontra no departamento de Finanças e que tenho de ter paciência e esperar . Após esta ligação, enviam um e-mail a informar que “Passamos as informações ao nosso departamento financeiro solicitando a transferência bancária pelo valor total de 79,96 EUR”. No talão de devolução entregue em loja está indicado o seguinte: You will receive a refund in 3-5 working days, depending on your bank.” Além disso, procurei apresentar queixa no livro de reclamações (que é obrigatório por lei), mas a empresa não se encontra registada, estando assim em incumprimento. Inclusive , no site da marca existe o link directo para o livro de reclamações on-line. Agradeço que o reembolso seja efectuado de imediato e que registem a empresa no Livro de reclamações online, que é obrigatório por Lei! Ana Marques


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