Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Desigual, pelo valor de 23,48 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 15/07/2024.Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 30/6/2024 adquiri 2 T-shirts, da marca DESIGUAL, pelo valor de 45,98€. O pagamento foi efetuado no momento, por MBWAY. Conforme email recebido, na altura, foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre 3 a 5 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços , nos dias 14/7/2024 e 18/7/2024 e não obtive qualquer resposta, pois não fui atendida, embora a gravação automática garantisse que brevemente seria contactada pela DESIGUAL. Tal nunca aconteceu, até à presente data. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Produto tingiu outros artigos
Exmos. Senhores, Adquiri um Body da loja Desigual, através do website. Ao utilizar a peça, a mesma tingiu meu corpo e tudo que esteve em contacto direto. Nomeadamente, tive minha pulseira do smartwatch, capa do telemóvel e casaco tingidos por conta do produto Desigual. Ao apresentar a queixa para a empresa, a mesma pede-me para apresentar as faturas dos produtos para reembolso. Negou-se oferecer outras alterativas razoáveis para a resolução do conflito . Mesmo ao apresentar a fatura que consta a pulseira do smartwatch, a empresa não quer considerar. Apresentou como solução da queixa o pagamento apenas da capa do telemóvel e um voucher de 15€ para gastar na loja. Estou insatisfeita com a solução apresentada, uma vez que os prejuízos foram maiores para mim, enquanto consumidora.
Reembolso de pagamento
No dia 17/01/2024, dirigi-me à loja POR LISBN FASHION OUTLET R097 - Order Code B005537412 Return Code - 0040476555Fiz a devolução de umas calças no valor de 50,92 €. Tudo certinho, iriam devolver em cartão o valor pago. Entregaram-me um papel a comprovar que dentro de 3 a 5 dias úteis iriam restuituir o dinheiro. Os dias passaram, as queixam em email somaram-se, telefonemas feitos e num deles atendido em fevereiro, onde tinham remetido para o departamento financeiro e que o valor iria ser restituido...mais emails, mais queixas e sem resolução...Hoje dia 10 de abril, sem resposta e sem dinheiro.
Reembolso em atraso
Fiz uma compra no site da Desigual no passado dia 30/11/23 (B005368075), pagamento feito por MBWAY. Devolvi um dos items em loja (Almada) a 18/12/23, onde recebi um talão de devolução iniciada com a ref R1271702934008144 . Não recebi qualquer e-mail sobre a mesma, como aconteceu em situações anteriores. A 20/12/23 contactei a loja que indicou que estaria tudo bem e que receberia o valor até ao final dessa semana (sendo por MBWAY deveria ter sido logo directo), caso não recebesse para contactar novamente dia 22/12. Assim fiz mas sem sucesso pois todas as chamadas foram desligadas. A 23/12/23 , através do site da marca, efetuei pedido de contacto acerca do reembolso mas não obtive resposta. Consegui ligação com a loja dia 24/12/23 e, depois de muita insistência a loja abriu um inquérito para averiguar a situação. Desde dia 27/12/23 que ligo para a linha de apoio, assumiram que houve um erro do lado do processamento do reembolso mas a reposta é sempre a mesma “tem que esperar”. Depois de muita insistência, alegadamente o meu caso foi escalado para o departamento de finanças, o qual enviou a 29/12/23 um e-mail a pedir os dados bancários para transferirem o valor do reembolso, ao qual respondi logo de seguida, portanto no mesmo dia. A 04/01/24 voltei a contactar a linha de apoio, a indicar que não obtive qualquer resposta ao envio dos dados bancários ou qualquer confirmação da recepção dos mesmos e, que continuo a aguardar o reembolso. Respondem novamente a indicar que o processo se encontra no departamento de Finanças e que tenho de ter paciência e esperar . Após esta ligação, enviam um e-mail a informar que “Passamos as informações ao nosso departamento financeiro solicitando a transferência bancária pelo valor total de 79,96 EUR”. No talão de devolução entregue em loja está indicado o seguinte: You will receive a refund in 3-5 working days, depending on your bank.” Além disso, procurei apresentar queixa no livro de reclamações (que é obrigatório por lei), mas a empresa não se encontra registada, estando assim em incumprimento. Inclusive , no site da marca existe o link directo para o livro de reclamações on-line. Agradeço que o reembolso seja efectuado de imediato e que registem a empresa no Livro de reclamações online, que é obrigatório por Lei! Ana Marques
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