- 05/04: Encomendei um artigo na loja online do El Corte Inglés e recebi e-mail de confirmação da encomenda (21,70€).- 28/04: Recebi SMS e email indicando que a minha encomenda tinha sido cancelada, sem qualquer indicação do motivo ou de condições de reembolso. No mesmo dia a) liguei várias vezes para a linha de apoio a cliente sem conseguir falar com qualquer assistente b) enviei e-mail para apoiocliente@elcorteingles.pt a solicitar esclarecimento.- entre 29/04 e 3/05: insisti via telefone, sempre sem sucesso.- 04/05: enviei mensagem via Messenger- 07/05: El Corte Inglés responde solicitando informação sobre mim e sobre a encomenda em causa, ao que respondi de seguida.- 15/05: El Corte Inglés responde que o pedido foi encaminhado para a equipa responsável pelo reembolso e que devo contar ser reembolsada pela mesma forma de pagamento usada na encomenda num prazo de 14 dias que poderá atrasar dada a situação vivida.- 16/05: El Corte Inglés envia e-mail pedindo que eu forneça dados para realizarem transferência bancária (nome, telemóvel, e-mail, NIF, IBAN, titular e comprovativo de IBAN). Respondo com a informação no dia 18/05.- 21/05: El Corte Inglés envia novo email lamentando a situação e voltando a indicar que o reembolso será feito através da mesma forma de pagamento. Respondo pedindo que alinhem a comunicação dissonante, ou bem que é pelo mesmo meio de pagamento, ou bem que é por transferência - e que resolvam o assunto de vez.- 08/06: El Corte Inglés volta a enviar e-mail a comunicar que o reembolso será feito por transferência bancária num prazo de 5 a 8 dias úteis.Portanto:1) Demoram 23 dias a comunicar que a encomenda não poderá prosseguir2) Demoram 9 dias a responder a uma tentativa de contacto e mais 8 dias em cima disso a dar informação sobre o reembolso3) a informação sobre o reembolso é divergente (2 comunicações indicam uma forma de reembolso, outras 2 indicam outra forma)4) e no meio disto, têm o meu dinheiro desde 5/04 e sabem que têm de o devolver desde pelo menos 28/04.Tendo lido na vossa revista do mês de Junho que após comunicação da indisponibilidade do produto, o vendedor tem 30 dias para reembolsar o comprador e que, se não o fizer, tem 15 dias úteis para devolver o valor pago em dobro, gostaria de saber se o meu caso se aplica e como devo proceder.Muito obrigada pela vossa atenção.