Reclamação
S. T.
Para: Endesa Energia, S.A.
Serve o presente para informar que apresentei uma reclamação, no dia 18-01-2021 com a referência n.º CA-07495278 à ENDESA, e vários pedidos de ponto de situação, via telefone, mas sem sucesso. venho pelo presente solicitar a V/ ajuda sobre a seguinte situação que passo a descrever:Celebrei contrato com a Endesa, em janeiro de 2018, tendo aderido à fatura aniversário, ou seja nos meses de janeiro a minha fatura passa a ser custo zero, independentemente do meu consumoEm janeiro de 2019 fui contemplado com a fatura aniversário (período de faturação: 27/12/2018 a 26/01/2019), com o valor de 0,00 euros a pagarEm dezembro de 2019, fui novamente contemplado com a fatura aniversário, 0,00 euros a pagar (período de faturação: 02/12/2019 a 01/01/2020), quando a fatura deveria ter sido cobrada no valor de 164.32 eurosA fatura de janeiro de 2020, que deveria ter sido contemplada como fatura de aniversário, a Endesa cobrou-me o valor de 207,42 euros ( período de faturação: 02/01/2020 a 01/02/2021) que foi pagaOra, perante o exposto verificou-se um lapso por parte da Endesa, assim tenho um crédito no valor de 43,10 euros ( passo a descrever: 207,42 euros do valor da fatura de janeiro/2020 menos 164,32 euros do valor da fatura de dezembro/2019, sendo a diferença no valor de 43,10 euros)Mais informo que, em dezembro de 2020, fui contemplado, novamente, com a fatura aniversário ( período de faturação: 02/12/2020 a 01/01/2021), quando a mesma deveria ter sido cobrada no valor de 117,37 eurosAgora recebo a fatura de janeiro de 2021 (período de faturação: 02/01/2021 a 01/02/2021) com o valor a pagar de 312,06 eurosReclamei, mais uma vez, uma vez à Endesa com a seguinte informação:A minha fatura de aniversário é no mês de janeiro, pelo que solicito que efetuem as devidas retificações.Face ao exposto, não me parece que esta situação seja assim tão complexa de resolver, conforme referem no V/ email de 2 de fevereiro de 2021.Tendo já efetuado várias reclamações, venho pelo presente informar que, a partir desta data, não pagarei qualquer fatura indevida, até que esta minha reclamação esteja resolvida e retificada por V. Ex.as.Verifico que as minhas faturas de janeiro são de valor mais elevado, podendo, salvo melhor opinião, constatar má fé por parte da V/ entidade, em tentar colocar a minha fatura de aniversário no mês de dezembro em vez da fatura de janeiro. Lembro que o contrato não está a ser cumprido.Perante o exposto e perante a inercia da Endesa, venho pelo presente pedir a V/ ajuda para resolver esta situação.Agradeço a atenção que puderem dispensar a este assunto e apresento os melhores cumprimentos.João Albuquerque
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Endesa Energia, S.A.
Para: S. T.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07696004Refª DECO: CPTPT01198668-39Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré AlbuquerqueExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré Albuquerque a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07696004.No seguimento da exposição efetuada, informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré Albuquerque que, de acordo com as condições gerais da Tarifa Aniversário, o bónus é oferecido no 12º período de faturação.O 12º período de faturação oferecido é aquele que inclua o 336.ª dia desde a data de ativação da Tarifa Aniversário.Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.º dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336º), será a fatura grátis.Uma vez que o contrato iniciou no dia 2018-01-26, o 336º dia é dia 27.12.Mais informamos que o documento de pagamento nº 21010310115946099 refere-se ao período de facturação de 02 dez 2020 a 01 jan 2021, considerando o 336º dia.Desta forma, a emissão da fatura grátis se encontra correta.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré Albuquerque, a 24 de fevereiro de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 10 10 33Todos os dias das 09h às 22h
S. T.
Para: Endesa Energia, S.A.
Ex.mos SenhoresAcuso a receção da V/ resposta, da qual discordo.Face à V/ justificação, pretendo que me esclareçam porque é que os V/ serviços, via telefone, encontram-se a dar informações sobre o contrato de fatura aniversário, do contrário que vocês aqui querem fazer-se donos da verdade, sendo que os mesmos informam que " se efetuar contrato com vocês num determinado mês, serei contemplado, sempre nesse mês, com a fatura aniversário. " Será publicidade ENGANOSA???"Mais, sendo assim agradeço que me justifiquem a minha fatura aniversário, em janeiro de 2019 (período de faturação: 02/12/2019 a 01/01/2020) como fatura aniversário, ou seja de zero euros e que anexo.Face ao exposto, entendo, s.m.o. que V. Ex.as querem deturpar esta minha reclamação.Assim agradeço que retifiquem o que têm a retificar.Grato pela atenção.Com os melhores cumprimentos,João Paulo Albuquerque
S. T.
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Por lapso, na última comunicação anexei a fatura errada, pelo que segue agora a fatura correta, de janeiro de 2019.
Endesa Energia, S.A.
Para: S. T.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07784431Refª DECO: CPTPT01198668-39Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré AlbuquerqueExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré Albuquerque a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07784431.No seguimento da exposição efetuada, informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré Albuquerque que, de acordo com as condições gerais da Tarifa Aniversário, o bónus será oferecido no 12º período de faturação.O 12º período de faturação oferecido será aquele que inclua o 336.ª dia desde a data de ativação da Tarifa Aniversário.Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.º dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336º), será a fatura grátis.Esta informação e outras, relevantes à oferta Tarifa Aniversário, foram enviadas para V. Ex. na data da ativação da oferta.Uma vez que o seu contrato ativou no dia 2018-01-26, o 336º dia é o dia 27.12, desta forma, a sua fatura grátis está corretamente emitida.Salientamos que a 1ª fatura grátis, emitida a 2020-01-13, possuía o mesmo período de faturação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) João Paulo Silva Sodré Albuquerque, a 1 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 10 10 33Todos os dias das 09h às 22h
S. T.
Para: Endesa Energia, S.A.
Ex.mos SenhoresAcuso a receção da V/ resposta, da qual discordo.Face à V/ justificação, pretendo que me esclareçam porque é que os V/ serviços, via telefone, encontram-se a dar informações sobre o contrato de fatura aniversário, do contrário que vocês aqui querem fazer-se donos da verdade, sendo que os mesmos informam que " se efetuar contrato com vocês num determinado mês, serei comtemplado, sempre nesse mês, com a fatura aniversário.Mais, sendo assim agradeço que me justifiquem a minha fatura aniversário, em janeiro de 2019 (período de faturação: 27/12/2018 a 26/01/2019) como fatura aniversário, ou seja de zero euros e que anexoFace ao exposto, entendo, s.m.o. que V. Ex.as querem deturpar esta minha reclamação.Assim agradeço que retifiquem o que têm a retificar.Grato pela atenção.Com os melhores cumprimentos,João Paulo Albuquerque
Endesa Energia, S.A.
Para: S. T.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07868238Refª DECO: CPTPT01198668-39Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) João Paulo AlbuquerqueExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) João Paulo Albuquerque, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07868238.No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) João Paulo Albuquerque que, no seguimento das nossas anteriores comunicações, informamos que, reiteramos a informaçao de que de acordo com as condições gerais da Tarifa Aniversário, o bónus será oferecido no 12º período de faturação.O 12º período de faturação oferecido será aquele que inclua o 336.ª dia desde a data de ativação da Tarifa Aniversário.Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.º dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336º), será a fatura grátis.Esta informação e outras, relevantes à oferta Tarifa Aniversário, foram enviadas para V. Ex. na data da ativação da oferta.Uma vez que o seu contrato ativou no dia 2018-01-26, o 336º dia é o dia 27.12, desta forma, a sua fatura grátis está corretamente emitida.Salientamos que a 1ª fatura grátis, emitida a 2020-01-13, possuía o mesmo período de faturação.Atendendo a tudo o exposto supra, a Endesa considera a faturação corretamente emitida.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) João Paulo Albuquerque, a 04 de março de 2021Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
S. T.
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Caros senhoresNão façam Publicidade Enganosa....
Endesa Energia, S.A.
Para: S. T.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07903518Refª DECO: CPTPT01198668-39Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Sofia TrindadeExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Sofia Trindade a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07903518.No seguimento da exposição efetuada, informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) Sofia Trindade que, conforme indicado nas nossas anteriores comunicações, voltamos a informar que de acordo com as condições gerais da Tarifa Aniversário, o bónus será oferecido no 12º período de faturação.O 12º período de faturação oferecido será aquele que inclua o 336.ª dia desde a data de ativação da Tarifa Aniversário.Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.º dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336º), será a fatura grátis.Esta informação e outras, relevantes à oferta Tarifa Aniversário, foram enviadas para V. Ex. na data da ativação da oferta.Uma vez que o seu contrato ativou no dia 2018-01-26, o 336º dia é o dia 27.12, desta forma, a sua fatura grátis está corretamente emitida.Salientamos que a 1ª fatura grátis, emitida a 2020-01-13, possuía o mesmo período de faturação.Pelo exposto, e não havendo nenhuma correção a ser feita pela Endesa, damos o processo por concluído.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) Sofia Trindade, a 11 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 10 10 33Todos os dias das 09h às 22h
S. T.
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PUBLICIDADE ENGANOSA. SERVIÇOS DE ESCLARECIMENTO, VIA TELEFONE, DOS VOSSOS SERVIÇOS NÃO DÃO A MESMA INFORMAÇÃO.
Endesa Energia, S.A.
Para: S. T.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07987189Refª DECO: CPTPT01198668-39Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Joao Paulo da Silva Sodre AlbuquerqueExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Joao Paulo da Silva Sodre Albuquerque, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07987189.No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Joao Paulo da Silva Sodre Albuquerque que, que reiteramos a informaçao dada anteriormente de que: voltamos a informar que de acordo com as condições gerais da Tarifa Aniversário, o bónus será oferecido no 12º período de faturação.O 12º período de faturação oferecido será aquele que inclua o 336.ª dia desde a data de ativação da Tarifa Aniversário.Para saber qual a fatura correspondente, terá de calcular o 336.º dia desde a data de ativação do serviço de fornecimento de cada energia com Tarifa Aniversário (poderá consultar no seu pack de boas vindas), e a fatura que contenha este dia (336º), será a fatura grátis.Esta informação e outras, relevantes à oferta Tarifa Aniversário, foram enviadas para V. Ex. na data da ativação da oferta.Uma vez que o seu contrato ativou no dia 2018-01-26, o 336º dia é o dia 27.12, desta forma, a sua fatura grátis está corretamente emitida.Salientamos que a 1ª fatura grátis, emitida a 04-02-2019, possuía o mesmo período de faturação.Pelo exposto, e não havendo nenhuma correção a ser feita pela Endesa, damos o processo por concluído.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(a) Exmo(a). Senhor (a) Joao Paulo da Silva Sodre Albuquerque, a 21 de março de 2021Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
S. T.
Para: Endesa Energia, S.A.
Ex.mos SenhoresAguardo a resposta ao V/e-mail datado de 30 de março, que transcrevo:Assunto: Exposição apresentada por V. Exa, à Entidade Reguladora dos Serviços EnergéticosExmo. Senhor João Paulo Albuquerque,Acusamos a receção da exposição apresentada por V. Exa, à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07495278.Lamentamos a insatisfação e incómodo causados por esta situação mencionando que após cuidada análise, considerámos dar seguimento ao seu pedido sendo necessário realizar as seguintes atividades no sentido da sua normalização:• Correcção do período da fatura grátisSomos ainda a informar que, V. Exa. será notificada sobre a conclusão das actividades assim que concluirmos este processo. Agradecemos a V. Exa. a melhor compreensão para o exposto.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h
Endesa Energia, S.A.
Para: S. T.
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S. T.
Para: Endesa Energia, S.A.
Ex.mos SenhoresInformo que a minha primeira reclamação foi em janeiro de 2021, a 30 de março de 2021 V. ex.as informaram-me do seguinte: “Lamentamos a insatisfação e incómodo causados por esta situação mencionando que após cuidada análise, considerámos dar seguimento ao seu pedido sendo necessário realizar as seguintes atividades no sentido da sua normalização: • Correcção do período da fatura grátis”Face ao exposto, pretendo que procedam o mais breve possível à correção do período da fatura grátis e rectifiquem-se os valores cobrados a mais. Grato pela atenção,Cumprimentos,João Paulo Albuquerque
S. T.
Para: Endesa Energia, S.A.
Aguardo a resolução desta minha reclamação... Ainda não foi resolvida
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