Prezada Ducilene,
Nossa referência: A8ZE6-KU9PG-INS
Sua referência:
Agradecemos por nos informar sobre este assunto e por nos dar a oportunidade de analisá-lo mais detalhadamente.
Lamentamos saber que continua insatisfeita com o resultado do seu pedido de indemnização.
Realizámos uma reavaliação completa do pedido e da comunicação envolvida, com base em:
O texto da apólice em vigor no momento da compra
As provas apresentadas durante o pedido de indemnização e reclamação original
Qualquer documentação ou correspondência adicional agora fornecida
Provas fundamentais apresentadas
Conclusões:
O pedido de indemnização foi inicialmente recusado com base na exclusão de condições pré-existentes da apólice.
De acordo com a apólice, as condições pré-existentes são definidas como medicação regular prescrita, tratamento ou consulta nos últimos 12 meses, ou problemas de saúde sob investigação no momento da aquisição da apólice (conforme consta no seu certificado de seguro).
Os atestados médicos fornecidos referem-se a sintomas anteriores à data de aquisição da apólice. Entendemos que um diagnóstico oficial da doença foi recebido no início de maio de 2025.
Isso aumenta a probabilidade de que já tenha havido uma consulta ou que estivesse a aguardar tratamento antes da data de aquisição da apólice.
Solicitámos comprovativos do historial médico; no entanto, as provas fornecidas não confirmaram definitivamente se a doença é uma condição pré-existente, especificamente se estava a aguardar tratamento ou teve uma consulta antes da data de aquisição da apólice. Assim que recebermos esses comprovativos, teremos todo o gosto em analisar o caso mais aprofundadamente.
Texto relevante da apólice:
Condições médicas pré-existentes: «Esta apólice não cobre doenças ou lesões pré-existentes no momento da reserva.» e «Não estará coberto se, no momento da compra, o titular do bilhete ou um familiar próximo tiver uma condição médica pré-existente que resulte numa reclamação por motivos médicos, cancelamento ou outros benefícios ao abrigo desta apólice.»
Excluído: «Se o seu pedido de indemnização estiver de alguma forma relacionado com uma condição médica pré-existente.» e «Se o evento que deu origem ao seu pedido de indemnização ocorrer antes de adquirir a proteção.»
Após uma análise mais aprofundada, continuamos a considerar que o pedido de indemnização foi tratado em conformidade com os termos e condições aplicáveis. As provas apresentadas até à data ainda não satisfazem plenamente os requisitos para cobertura ao abrigo da secção relevante da apólice, uma vez que ainda aguardamos a confirmação médica definitiva relativamente à natureza da condição, de acordo com os termos da nossa apólice.
Esperamos que esta informação esclareça a nossa posição e aguardamos com expectativa as provas médicas necessárias para podermos dar seguimento ao pedido de indemnização.
Se continuar insatisfeito com o resultado da sua reclamação, reserva-se o direito de a escalar utilizando os dados de contacto abaixo:
Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)
Av. da República, 76
1600-205 Lisboa
Portugal
Cumprimentos,
A equipa de reclamações da XCover
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