Exmos. Senhores,
Chamo me Maria Luisa Jesus e adquiri 5 bilhetes de adulto e 2 de criança para o Brasil (Recife) para o dia 1 de Fevereiro de 2025.
Essa aquisição foi feita no dia 23 de Maio do presente ano .Entretanto a aminha nora ( Daniela Sousa) engravidou estando previsto o nascimento da criança a meio de Fevereiro) .
Foi feito um telefone para a TAP (gravado) no inicio do mês de Setembro entre o dia 1 e o dia 5 pelo telemóvel num a935013412 a explicara situação . Foi-nos dito que se apresentássemos comprovativos médicos seriamos reembolsados do valor dos dois bilhetes . Enviamos os documentos solicitados passado pouco mais de 15 dias e ficamos a guardar.
Na ausência da resposta fizemos novo telefonema do mesmo telemóvel (gravado)no dia 23 de Outubro, onde nos disseram que não faziam o reembolso porque se poderia remarcar a viagem até ao fim do mês de Maio.
O meu filho contatou telefonicamente a TAP ( gravado ) no 24 de Outubro , onde nos disseram que fariam o reembolso se a médica escrevesse novamente que até ao fim do mês de Maio não poderiam viajar.
Esta situação é no mínimo caricata. Já foram apresentados documentos da médica, e ninguém poderá viajar para um pais tropical com um recém nascido numa situação de férias. Para além disso ainda falta imenso tempo para a viagem pelo que a TAP pode revender os bilhetes sem qualquer prejuízo.
Assim venho solicitar as gravações dos telefonemas e uma resposta clara sobre o que fazer para sermos reembolsados. Volto a ressaltar que nunca nos foi data uma resposta por escrito.
Atenciosamente
Mª Luisa Jesus