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Reembolso de voos da Booking Por motivo de saúde

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Booking

05/04/2024

Venho por este meio fazer queixa via eletrónica, relativamente a uma viagem de ida e volta (Lisboa-Açores) entre os dias 17 e 20 e Outubro de 2024.Comprei 5 viagens pela Booking, mesmo sendo tarifa sem reembolso, pois foi uma promoção que quis aproveitar.No entanto, eu o meu marido e a minha filha POR QUESTÕES DE SAÚDE já não poderemos viajar nessas datas, sendo que só poderá viajar o outro casal nosso amigo.A minha queixa prende-se com o facto de ter conhecimento da Lei, e após falar com um Advogado e com a TAP, e após várias tentativas de contacto e explicações da minha parte para com a Booking tenho conhecimento que o reembolso é possível visto que se trata de uma situação de risco de saúde que no momento da compra não existia.Após a compra dos voos, engravidei pelo que fiquei impedida de trabalhar e viajar, estando com uma gravidez de alto risco!A TAP refere-me que tem que ser contactada INTERNAMENTE pela BOOKING e que tem que ser a Booking a reembolsar visto que os voos foram comprados através desta agência. Ora se não estava GRÁVIDA quando realizámos a compra dos voos, muito menos com uma situação de risco, que me impede de VIAJAR NESSE MÊS, sendo inclusive a data provável de PARTO, venho exigir a devolução do valor desses 3 voos ou um vale com o valor para utilizar futuramente, pois neste ano será impossível! Concluindo, mesmo após envio da minha baixa médica à Booking, e ter feito reclamação ao apoio ao cliente da Booking no dia 12 de Março, ainda não obtive resposta, por parte desta empresa.Ao contactar a TAP, esta refere que a Booking tem que falar internamente com eles, pelo que a Booking se recusou nas chamadas telefónicas que realizei, argumentando que é o cliente que o tem que fazer, não sendo verdade.


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