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Reembolso de voos cancelados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. R.

Para: RYANAIR

02/06/2023

No dia 17/04/2023 reservei através do site (https://www.ryanair.com) os voos de Sevilha para Malta (voo FR1409 (11/07/2023) e de Malta para Sevilha voo FR1408 (18/07/ 2023)). Na sexta feira dia 19/05/2023 recebi um email a indicar que ambos os voos tinham sido cancelados pela Ryanair e indicando algumas opções que teria de escolher. Como quero receber o valor na minha conta, cliquei no link de reembolso, porém ele não reconhece a minha reserva ( YMHKJK)e não permite que eu prossiga e conclua o pedido de reembolso. Já liguei várias vezes ao apoio a cliente para tratar desta situação e deram-me algumas soluções para realizar no site que também não funcionaram (continua a não reconhecer a reserva). Pretendo a devolução do dinheiro para a minha conta (IBAN - PT50 0035 0517 00052702100 48 BIC SWIFT - CGDIPTPL) para adquirir voos alternativos, visto que em Malta tenho compromissos inadiáveis nessa altura, hotéis e atividades já pagas sendo que esta situação está me causando muitos transtornos. Por último, gostaria apenas de salientar que em nenhum momento fui contactado pela Ryanair para prestar qualquer esclarecimento, indicando a possibilidade de marcação de voos alternativos, o que nestes casos deveria ser um procedimento obrigatório uma vez que existem diretivas de proteção dos passageiros na UE em a este respeito. Penso que o meu caso é muito simples, não fui eu que cancelei os voos foi a companhia aérea, não sei onde está o meu dinheiro e até já me parece uma burla e ninguém da Ryanair me contacta e me resolve a situação. Agradeço a resolução desta situação o mais rapido possivel Com os melhores cumprimentos

Mensagens (6)

RYANAIR

Para: P. R.

20/06/2023

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P. R.

Para: RYANAIR

27/06/2023

Bom dia,Até hoje dia 27/6 ainda continuo sem receber qualquer valor na minha conta,No primeiro e-mail que recebi da vossa parte com o cancelamento do vôo falava em receber o valor após 1 dia depois de se inicializar o processo de reembolso.O dinheiro está me a fazer muita falta e não consigo entender o vosso procedimento e demora verificada.Trabalho num banco e uma transferência bancária mesmo vinda do exterior não demora tanto tempo o que me dá ideia de estarem a retardar propositadamente a mesma e não vou aceitar isso por isso vou neste momento junto da ANAC e nas entidades legais inclusive europeias perceber o que vou fazer.A vossa forma de atuar é péssima.Pedro Raimundo

RYANAIR

Para: P. R.

27/06/2023

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P. R.

Para: RYANAIR

27/06/2023

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RYANAIR

Para: P. R.

29/06/2023

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RYANAIR

Para: P. R.

06/07/2023

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