Reclamação
C. L.
Para: AQUÁRIO ELETRÓNICA
No dia 09/11/2023 fiz a compra da Maquina Lavar Secar Roupa Candy Row-4854-Dwmt/1-S com serviço de instalação oferecido no site da Aquário Electrónica. Após entregue e instalada fiz algumas tentativas de uso sem sucesso. Entrei em contato por email no dia 23/11/2023 relatando o problema no qual me responderam informando que eu deveria entrar em contato com o fabricante. Questionei, ainda por email, a possibilidade do erro ter sido pela má instalação e obtive essa resposta:“ Sem analise técnica da assistência oficial da marca não temos como responsabilizar a empresa em questão que efetuou a instalação apenas do artigo! Deste modo e mediante uma avaria reportada deve o equipamento ser verificado pela assistência oficial e resolvida a situação.”Após várias tentativas de contacto com o fabricante, consegui afinal uma visita técnica no dia 18/12/2023. Na visita foi constatado a instalação mal feita e por isso me foi cobrado o valor de 40€ pela assistência. Entrei imediatamente em contato com a assistência técnica da Aquário Eletronica, com o relatório do fabricante anexado e cobrando o valor da instalação indevida e o valor da visita técnica do fabricante o qual obtive tal resposta:“ Mediante a informação abaixo, enviamos o email para analise técnica da transportadora LOGIC a qual efetuou o serviço em causa. Assim que tenhamos o parecer dos mesmos ou resolução a informaremos pela mesma via.”“ Iremos aguardar o parecer da empresa em questão que efetuou a instalação e mediante a analise e decisão dos mesmos a informaremos pela mesma via sobre alguma resolução possível ao que nos reportou enquanto Aquario, não sem antes estes ( LOGIC ) se pronunciarem sobre o sucedido com a instalação feita/efetuada pelos mesmos.”Hoje, dia 05/01/2024 sigo aguardando uma resolução por parte da Aquario Eletronica que NÃO RESPONDE MEUS EMAILS E NÃO ATENDE O NÚMERO DE TELEFONE. NÃO INDICO ESTA LOJA QUE POSSUI UM PÉSSIMO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PÓS VENDA. SE NÃO CONSEGUEM ATENDER SEUS CLIENTES COM PROBLEMAS OCASIONADOS NA COMPRA, NÃO DEVEM SEQUER OFERECER QUALQUER TIPO DE PRODUTO/SERVIÇO.Aguardo resposta,Cissa Carvalho
Mensagens (8)
AQUÁRIO ELETRÓNICA
Para: C. L.
Exmos. Senhores, No seguimento da reclamação apresentada pela Reclamante Cissa Carvalho somos pela presente resposta de assumir responsabilidade perante V/Exa. quanto à instalação deficiente efetuada pela transportadora.Porém, salvo o devido respeito, discordamos da pretensão indemnizatória apresentada por V/Exa. no valor de Eur 74,99 (setenta e quatro euros e noventa e nove centimos). Isto porque, ainda que deficiente, a instalação foi efetuado, inexistindo nexo causalidade para que esse valor seja englobado na pretensão indemnizatória. Ora, verificando-se um erro na instalação do equipamento, cabe à empresa que efetua o serviço assumir responsabilidade pela retificação da instalação do equipamento sem qualquer custo extra. Uma vez que a Reclamante Cissa Carvalho já assumiu, a expensas próprias a retificação a pretensão indemnizatória será no exato valor despendido com esta retificação, ou seja, no valor de 40,00Eur de modo a que V/Exa. não tenha qualquer prejuízo. Como a Reclamante sabe a instalação não é da responsabilidade da Aquário, outrossim da transportadora.De qualquer forma, e devido ao facto de ainda poder demorar até existir uma resposta definitiva por parte da transportadora que efetuou a instalação do equipamento (LOGIC - única entidade responsável) e de poder ser moroso o procedimento de reembolso por parte daquela, A Aquário aceita, por cortesia, reembolsar no imediato V/Exa. no valor despendido com a retificação da instalação no total de 40,00Eur (quarenta euros). Desta forma serão salvaguardados todos os direitos da reclamante na qualidade de consumidora, bem como sempre salvaguardando o superior interesse e satisfação dos clientes da Aquário resolvendo-se inteiramente a presente situação extrajudicialmente
C. L.
Para: AQUÁRIO ELETRÓNICA
Aceito o valor proposto de 40€, entretanto não concordo com a condução do esclarecimento dado. De toda forma, aguardo informação referente ao reembolso do valor acordado. E volto a indicar o completo despreparo no pós venda nos canais de atendimento ao cliente. Foram vários e-mails, diversas tentativas de contato telefônico, uma queixa na Deco Proteste e mais uma no Livro de Reclamações para então conseguirem me posicionar em relação a minha situação.
C. L.
Para: AQUÁRIO ELETRÓNICA
Já se passaram 2 semanas desde o último contacto e eu sigo à espera de algum esclarecimento de como será feito o reembolso do valor acordado.
AQUÁRIO ELETRÓNICA
Para: C. L.
Bom dia,Conforme já anteriormente comunicamos dia 22-01-2024:Exmos. Senhores, No seguimento da reclamação apresentada pela Reclamante Cissa Carvalho somos pela presente resposta de assumir responsabilidade perante V/Exa. quanto à instalação deficiente efetuada pela transportadora.Porém, salvo o devido respeito, discordamos da pretensão indemnizatória apresentada por V/Exa. no valor de Eur 74,99 (setenta e quatro euros e noventa e nove centimos). Isto porque, ainda que deficiente, a instalação foi efetuado, inexistindo nexo causalidade para que esse valor seja englobado na pretensão indemnizatória. Ora, verificando-se um erro na instalação do equipamento, cabe à empresa que efetua o serviço assumir responsabilidade pela retificação da instalação do equipamento sem qualquer custo extra. Uma vez que a Reclamante Cissa Carvalho já assumiu, a expensas próprias a retificação a pretensão indemnizatória será no exato valor despendido com esta retificação, ou seja, no valor de 40,00Eur de modo a que V/Exa. não tenha qualquer prejuízo. Como a Reclamante sabe a instalação não é da responsabilidade da Aquário, outrossim da transportadora.De qualquer forma, e devido ao facto de ainda poder demorar até existir uma resposta definitiva por parte da transportadora que efetuou a instalação do equipamento (LOGIC - única entidade responsável) e de poder ser moroso o procedimento de reembolso por parte daquela, A Aquário aceita, por cortesia, reembolsar no imediato V/Exa. no valor despendido com a retificação da instalação no total de 40,00Eur (quarenta euros). Desta forma serão salvaguardados todos os direitos da reclamante na qualidade de consumidora, bem como sempre salvaguardando o superior interesse e satisfação dos clientes da Aquário resolvendo-se inteiramente a presente situação extrajudicialmente
C. L.
Para: AQUÁRIO ELETRÓNICA
O questionamento foi “ como será feito o reembolso do valor acordado”. De acordo com ambas respostas, a do dia 22/01/2024 e a mesmíssima réplica no dia de hoje 05/02/2024 diz “A Aquário aceita, por cortesia, reembolsar no IMEDIATO V/Exa. no valor despendido com a retificação da instalação no total de 40,00Eur (quarenta euros).”Obrigada.
AQUÁRIO ELETRÓNICA
Para: C. L.
Bom dia,Para reembolso do valor ( 40 euros ) necessitamos que o cliente final nos faça chegar por esta mesma via um comprovativo de NIB para podermos solicitar ao nosso departamento de contabilidade o respetivo reembolso e posterior envio de comprovativo do mesmo da nossa parte.Obrigado
C. L.
Para: AQUÁRIO ELETRÓNICA
Em anexo o comprovativo de NIB solicitado.
AQUÁRIO ELETRÓNICA
Para: C. L.
Boa tardeSegue em anexo a transferencia sobre a reclamação em questão.Obrigado
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