back

Reembolso de dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: IBERIA

02/04/2021

Exmos. Senhores,O ano passado no dia 3 de Março fiz uma reserva na Iberia de dois lugares para dois voos Lisboa-Madrid e Madrid-Tanger para o dia 11 de abril de 2020.A reserva tem o código K6I3XN e os bilhetes são 075-2390859143 e 075-2390859142.Como sabemos, passado uns tempos, as fronteiras foram chegadas pela pandemia Covid-19 e os meus voos cancelados.Este cancelamento foi feito pela Iberia.Não me devolveram o dinheiro mas sim dois vouchers para utilizar até dia 31 de março de 2021. Não insisti em reaver o dinheiro pela dinâmica toda existente na altura.Porém, passado um ano, ainda não utilizei os vouchers visto continuarmos a viver uma pandemia. E agora, passado um ano e após a caducarão dos vouchers gostaria de reaver o meu dinheiro. Ao invés disso recebi a renovação do voucher até junho de 2021. Liguei para o apoio ao cliente da iberia para perguntar como podia reaver o dinheiro e do outro lado, um operador chamado Tiago apenas respondeu que não devolviam e desligou-me o telefone na cara.Gostaria de pedir ajuda para resolver esta situação. O cancelamento da viagem não foi culpa das companhias aéreas mas certamente também não foi culpa dos clientes. Já se passou mais de um ano desde que fiz esta compra, um ano em que o meu dinheiro continua do lado da iberia e eu continuo sem conseguir reembolso. Não consigo contata-los através de nenhum email e o único contato telefónico existente é do apoio ao cliente que não ajuda em nada e até desliga o telefone na cara das pessoas que estão a pedir apoio.Não pretendo vouchers pois não sei quando os conseguirei utilizar. Pretendo o reembolso da mesma forma como fiz o pagamento, com dinheiro e não com voucher.Obrigada.Cumprimentos,Filipa Carvalho


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.