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Reembolso de bilhetes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: CP - Comboios de Portugal

21/04/2023

Venho, por este meio, reclamar sobre o atraso no reembolso de dois bilhetes de comboio. No dia 19 de janeiro, adquiri dois bilhetes de ida e volta, com partida do Porto Campanhã e destino Lisboa Oriente, para as datas de 19 a 22 de fevereiro, no valor de 62,00€. Mas, no dia 3 de fevereiro, recebi a informação de que existia uma greve da CP e esses comboios poderiam ser suprimidos nesses mesmos dias, tendo pedido o reembolso dos dois bilhetes no dia 3 de fevereiro. Nesse mesmo email, informava que se poderia pedir o reembolso. Foi o que fiz, enviei os dados todos direitos através de formulário no site da CP. O reembolso é feito pela CP num prazo máximo de 30 dias úteis. Já passaram 55 dias úteis e o meu pedido ainda está em análise, segundo informação que obtive através de chamada. Ainda nem sequer têm uma data prevista para o reembolso e não me deixaram falar com nenhum superior. Fiz também uma reclamação no livro de reclamações, no dia 11 de abril, e não obtive nenhuma resposta por parte deles até hoje, mas sei que ainda está dentro do prazo dos 15 dias úteis. Estamos em tempos muito difíceis e eles já têm o dinheiro do lados deles, desde o dia 19 de janeiro. Este dinheiro faz-me muita falta neste momento. O mais grave é nem darem uma resposta de pelo menos quanto tempo ainda vão demorar.Fico a aguardar uma resposta. Quero resolver isto da melhor forma possível, mas acho que a CP já começa a abusar no tempo de resposta ao consumidor e no reembolso.


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