back

Recusam-se a reembolsar o valor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: BACK MARKET - Jung SAS

16/11/2023

Exmos. Senhores/ras,Venho por este meio solicitar a vossa ajuda e orientação em relação a uma situação que estou a enfrentar com a empresa Back Market. No dia 23 de setembro de 2023(Sabado), fiz uma encomenda através do site deles. No mesmo dia, solicitei o cancelamento da encomenda e reebolso, que até então não tinha sido enviada. No entanto, pouco depois do meu pedido de cancelamento, a encomenda foi marcada como enviada, apesar de, segundo o site de rastreamento, só ter sido enviada na segunda-feira à tarde.Após quase duas semanas a tentar entrar em contacto com o Back Market, finalmente obtive uma resposta. No entanto, desde então, recusam-se a reembolsar-me sem que eu lhes envie o meu documento de identificação e assine documentos. Para uma encomenda que anulei 2 dias antes de enviarem, e que segundo a DPD, a encomenda foi devolvida.Agradeço a vossa atenção e aguardo a vossa orientação sobre como proceder nesta situação.Com os melhores cumprimentos, J D

Mensagens (1)

A. C.

Para: BACK MARKET - Jung SAS

13/12/2023

Resposta de backmarket.pt :"Olá Joao,agradecemos a sua resposta.Não ha nenhuma ilegalidade em pedir um documento onde se compromete a não receber uma encomenda que está perdida para receber o reembolso.Quanto a anulação da encomenda, o Sr. João efetuou a encomenda no dia 23/09/23 às 09:03, esta foi enviada no dia 23/09/23 às 10:27 e o pedido de anulação foi feito no dia 23/09/2023 ás 10:46. Não é possível anular encomendas quando estas já foram expedidas. Por este mesmo motivo é impossível devolver qualquer valor não tendo a encomenda voltado para trás ou sem os documentos pedidos.Caso o Sr. João não queira fornecer os documentos, iremos então aguardar que a encomenda seja encontrada e devolvida ao vendedor. Não tendo qualquer tipo de previsão de quanto tempo é que isto pode acontecer.Ficamos a sua disposição e desejamos-lhe um bom dia.Com os melhores cumprimentos,Isabel do apoio ao cliente Back Market"


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.