back

Recusam devolução de um equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

R. R.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

11/12/2024

Exmos. Senhores, No dia de Novembro comprei um equipamento nutribull por 39,99€, não fiquei satisfeito com o produto e fui pedir a devolução dentro do prazo legal para o fazer. Produto totalmente novo ainda com todos os saquinhos e autocolantes que o mesmo trazia. Recusaram fazer a devolução, disseram que tinha de averiguar primeiro se tinha alguma anomalia, levaram o equipamento para outra sala. Eu disse que não tinha anomalia nenhuma, que apenas queria o dinheiro de volta, ao que me responderam "isso é o que vamos ver", disseram que só podiam devolver o dinheiro depois de verem se o artigo tinha ou não alguma anomalia. Simplesmente ridículo, tenho também um outro problema em aberto com a auchan por causa de um combinado. Estes senhores agem de má fé com o cliente em tudo. O equipamento ficou lá com eles, a única coisa que quero é o meu dinheiro de volta.

Mensagens (2)

R. R.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

12/12/2024

Enviaram um email de resposta com várias afirmações que vejo desde já desmentir, dizem que ligaram para entregar o artigo e eu recusei. O que é mentira pois o artigo já foi entregue e está no meu domicílio todo torto. Dizem que a transportadora responsável já contactou comigo várias vezes o que é totalmente mentira, quem ligou para mim foi uma empresa externa à auchan que não transporta nada, apenas faz intervenções em equipamentos e só atua durante o meu horário de trabalho. O funcionário que me fez a venda disse que faziam entregas e recolhas ao sábado mas para virem emendar o erro que cometeram já não podem, têm de mandar uma empresa externa. Os meus equipamentos que tinha para recolha foram extraviados pela equipa que fez a entrega, resultando assim que eu não ficasse com nenhum equipamento bom. Não quiseram de nenhuma forma resolver o problema causado por vocês mesmos então pedi a devolução do dinheiro e recolha do equipamento, coisa que até agora não me responderam e estão sempre a contornar o assunto. O equipamento está em minha casa totalmente torto, sempre que olho para ele choro pois tenho tido diversas crises de ansiedade causados por este problema, pois sou uma pessoa que atravessa dificuldades financeiras e vocês fizeram com que eu perdesse o dinheiro e ficasse sem um equipamento essencial para a sobrevivência humana. Tenho sido acompanhado por um médico e estou a guardar todas as provas dos danos psicológicos causados para efeitos indmnizatórios. Sem mais, obrigado.

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: R. R.

12/12/2024

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços. Obrigada Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos escreveu (quarta, 11/12/2024 à(s) 19:30): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.