Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no seguimento de exames que realizei junto de um hospital privado no final do ano de 2019, e agora complementados em Junho 2020 fui diagnosticado com um conflito femoro acetabular (problema na anca direita).-- Problema --Este é um problema aparentemente comum em atletas, e que tende a piorar se não for adequadamente tratado.No meu caso em particular, foi-me recomendado pelo médico ortopedista uma intervenção cirúrgica (artroscopia), com a maior brevidade possível sob o prejuízo do agravamento da situação.Após esta recomendação concordámos em tratar do envio do pedido para a seguradora e proceder com a marcação da mesma para o dia 4 de Agosto de 2020.-- Recusa da Seguradora --No seguimento do pedido de pré-aprovação, a seguradora recusou o pedido, alegando que este se encontra excluído do contrato por ser uma condição pré-existente ou ocorrido antes da data de inclusão no contrato.No entanto confirmei com a minha entidade empregadora que o contrato se encontra em vigor desde 2016.Validei também com o hospital que a informação enviada pelo médico refere que os sintomas foram reportados ainda no ano de 2019 pelo que não faz qualquer sentido esta recusa.-- Informação Adicional --Pude ainda confirmar que de acordo com a definição da seguradora de Acidente ou doença pré-existente é:o acidente ocorrido ou qualquer doença ou lesão, que tenha sido objeto de um diagnóstico inequívoco ou cujos sintomas eram evidentes e da qual a pessoa segura tinha ou deveria ter conhecimento, pois razoavelmente não podia ignorar, ou para a qual já recebera aviso médico ou tratamento, antes da data de início do seguro-- Conclusão --Sendo o contrato de 2016 e os sintomas reportados em 2019 e não tendo eu qualquer histórico de problemas nas ancas, podemos concluir que esta recusa não deveria ter acontecido e não está compreendida na alínea citada pela entidade seguradora.-- Situação Actual --Já tive oportunidade de falar com uma assistente ao telefone durante o dia de ontem, que perante os meus argumentos não me conseguiu justificar a recusa da seguradora.À luz desta situação concordou que o melhor seria pedirmos a re-avaliação que a mesma terá requisitado em linha. No entanto, e consultando o estado do processo no site da AdvanceCare o mesmo encontra-se ainda marcado como recusado.Este processo tem o número 98759550.Com os melhores cumprimentos,M.S.