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Recusa pedido de autorização cirúrgica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Tranquilidade Seguros

01/09/2023

Sou cliente da AdvanceCare-Tranquilidade com seguro de saúde. O meu número de cliente é o 66237888, com data de início em Outubro de 2022.Serve o presente, para expor a minha insatisfação e reclamação relativamente ao processonúmero DV/DAC/Recap70212770ADVPTRRCA/23.Situação ocorrida:1) Sempre realizei os exames ginecológicos de rotina (recomendados a serem feitos uma vez por ano para todas as mulheres de idade fértil) onde foram detectados a presença de miomas, o que sempre me disseram ser algo relativamente normal. Devido à presença desses miomas, aconselharam-me a colocar um dispositivo intra-uterino com progestativo e estrogenio/progestativo. O dispositivo foi expulso após dois meses da sua colocação e as hemorragias começaram a piorar2) Em Julho de 2023 recorri a uma consulta de ginecologia para perceber o que poderia fazer para controlar as hemorragias abundantes na altura da menstruação e que estavam a condicionar a uma anemia, interferindo com a minha qualidade de vida3) Perante este resultado, e dado que já tinha tentado outros tratamentos médicos e sem melhoria do quadro clinico foi-me proposto o tratamento cirúrgico: histeroctomia. É-me também explicado que a não realização da cirúrgia poderá comprometer seriamente a minha saúde uma vez que a origem da anemia não estava a ser tratada4) Perante este diagnóstico, a médica envia para a Casa da Saúde da Boavista o pedido de autorização cirúrgica para ser rencaminhado para a AdvanceCare5) Após reeber a primeira carta de recusa, com por parte da AdvanceCare peço à médica que envie novo relatório com mais informação clinica releante, para explicar que isto, ao contrário do que alegam não é uma doença ou lesão consequente de acidente pré-existente6) No dia 1 de Setembro de 2023 recebo nova carta de recusa com o fundamento de que “ se considera excluído ao abrigo das Condições Gerais, Artigo 8º, Ponto 1, alínea a): Doenças ou lesões consequentes de acidente pré-existentes, conforme definido na alínea d), do nº 4, do artigo 1.Perante a situação aqui exposta, venho apresentar a minha reclamação e insatisfação relativamente aos pontos seguintes:a) O pressuposto feito pela Advance Care - Departamento de Direcção Clínica, de que se trata de uma condição clínica prévia é inaceitável nesta situação, em que não se compreende de onde surgiu tal pressupostob) O diagnóstico surgiu após a data de início do contrato com a AdvanceCare. Por sinal, a alteração do seguro de saúde ocorreu em Outubro de 2022 porque mudei de emprego, e a minha nova entidade empregadora tinha o seguro de saúde com uma companhia diferente da que tinha anteriormentec) Não existe qualquer antecedente ou condição clínica prévia indicada à AdvanceCare aquando a admissão da Apólicee) O pedido de autorização foi recusado pela AdvanceCare sem argumentos válidos, o que é inaceitável. O diagnóstico foi feito apenas em Julho de 2023 e não há outro tratamento a não ser a intervenção cirúrgicaNão é de ânimo leve que não só a médica, como eu própria, percebemos que o único tratamento possível é a histeroctomia, peço por isso que não fujam às vossas responsabilidades.Ana Barral

Mensagens (4)

Tranquilidade Seguros

Para: A. C.

01/09/2023

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 04742081.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: A. C.

01/09/2023

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 04742081.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

A. C.

Para: Tranquilidade Seguros

19/09/2023

O problema continua por resolver. A empresa pediu-me para enviar um monte de informação para analisarem novamente a minha questão, no entanto, não só me parece que pediram imensa informação, para ver se me canso desta palhaçada e desisto da queixa, bem como pedem informação que é pessoal e confidencial, e que não devia ser assim pedida por esta entidade.Já recorri a apoio jurídico para me ajudar na resolução desta situação, que efectivamente a bem parece que não é possivel resolver.

Tranquilidade Seguros

Para: A. C.

19/09/2023

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 04884059.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)


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