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Recusa Pedido Contratação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

12/11/2019

Venho por este meio expor o meu pesadelo na contratação da Endesa.No dia 22 de Outubro comprei casa, foi efectuada a escritura e logo após a mesma entrei em contacto com a Endesa de forma a formalizar contrato. Neste dia tudo correu pela normalidade, forneci o CPE e informei que na morada em questão já havia em contrato do antigo proprietário mas este havia-me informado que tinha enviado e-mail a denunciar o contrato uma semana antes da escritura, até aqui tudo bem, disseram que não havia qualquer entrave e iriam dar seguimento ao processo. Informaram-me que no prazo de 3 a 5 dias úteis iria ser contactada de forma a procederem à instalação/ligação da electricidade. O tempo foi passando e ninguém me contactava, eu queria mudar para a casa e de acordo com a informação dada, estava sem electricidade na mesma, contactei a Endesa, não me souberam dar uma resposta, disseram que iam deixar uma nota de urgência para ser contactada pelo técnico. Como a Endesa não me dava resposta, entrei em contacto com a EDP Distribuição, que me informou que eu tinha electricidade em casa e que não tinham nenhum pedido para desligar/ligar a electricidade como tal ainda tinha energia do contrato do proprietário anterior da casa. Liguei para a Endesa, questionei se iriam proceder ao corte e posterior ligação ou apenas à transferência do contrato para meu nome mudança de titular, não me sabiam informar, questionei quem me poderia informar então. Pediram-me para aguardar, respondendo-me finalmente que estava um processo de mudança de titularidade a decorrer e não iria ficar sem electricidade em casa. Quando referi que a partir de dia 22 de Outubro a electricidade estava ser gasta por mim, disseram que eu tinha que ver isso com o antigo proprietário e acertar contas com ele. Eu e o antigo proprietário não somos amigos nem conhecidos, apenas o conheci no dia da escritura, ele pediu rescisão do contrato e enviou as ultimas leituras, a partir daqui qualquer empresa fornecedora de energia deveria saber actuar, não foi o caso. Hoje dia 12 de Novembro recebo um e-mail a informar que o meu pedido de contratação foi recusado. E a razão para a recusa seria, passo a citar o e-mail No seguimento do pedido de contratação realizado por V.Exa. com a Endesa, informamos que atualmente já é cliente da Endesa e já beneficia das vantagens solicitadas no seu pedido.. Eu não sou cliente Endesa, é a minha primeira casa e seria o meu primeiro contrato, nem faz qualquer sentido a resolução da situação ter culminado neste e-mail. Liguei para a Endesa, expliquei toda a situação acima descrita e pedi informações relativamente ao sucedido, dei o meu NIF e a resposta obtida foi Não há qualquer contrato no seu nome em que mais posso ser útil?, fiquei um pouco apreensiva com tal resposta depois da descrição do sucedido e voltei a referir que efectivamente tinha existido uma suposta recusa de contrato, apenas queria perceber o porque. Perguntaram-me se vinha alguma explicação no e-mail. Informei que no e-mail a razão seria já ser cliente e já beneficiar das vantagens solicitadas, mas no entanto esta informação estaria errada. Pedem-me para aguardar, e a resposta é novamente Não há qualquer contrato no seu nome em que mais posso ser útil?, aqui perdi um pouco as estribeiras e perguntei se estavam a brincar com os clientes, perguntaram-me porque ao qual voltei a explicar toda a situação da suposta recusa do contrato e como tal eu sabia que não havia nenhum contrato mas queria perceber o porque, do outro lado disseram-me que eu é que disse que já era cliente quando me questionou qual era a razão escrita para a recusa no e-mail (efectivamente essa é a razão descrita no e-mail, que está incorrecta e a situação foi descrita desde o inicio) e que por isso é que não conseguia um novo contrato e que o conselho que me davam era para fazer um contrato novo. Foi a pior experiencia que já tive com os operadores de Call Center que são arrogantes, e nunca sabem de nada nem auxiliar o cliente ou esclarece-lo acerca de absolutamente nada e não se esforçam para isso. A única informação útil que obtive neste processo foi através da EDP distribuição e como tal segui o conselho da operadora com quem falei, fiz um contracto novo, desta vez com a EDP Comercial e agora sim, vem um técnico no dia 18 de Novembro verificar o contador.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: V. R.

19/11/2019

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-04757487Refª DECO: CPTPT00763413-23Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Verónica ResendeExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Verónica Resende, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-04757487.No seguimento da exposição efetuada, solicitamos que nos forneça mais dados referentes ao titular/contrato em questão, que nos permitam identificar a situação, nomeadamente o Código do Ponto de Entrega (CPE) ou o Código Universal de Instalação (CUI), assim como um correio eletrónico para comunicação com a Exma. Senhora Verónica Resende.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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