back

RECUSA PAGAR SINISTRO - RISCO ELECTRICO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Ocidental Seguros

04/11/2023

Venho por este meio reclamar a vossas excelências que não concordo com a conclusão de sinistro que me foi apresentada no processo 23MR280959.Ponto 1: não é verdade o que vem mencionado logo no inicio da carta que a ocorrência participada não tem enquadramento na cobertura de riscos eléctricos, visto que o relatorio do perito diz o contrario, ou seja, ele constatou que os equipamentos estavam avariados e como para além de perito era tecnico reparou no local os que conseguiu, ficando 2 deles a funcionar e os outros 2 (maquinas cafe e caldeira de pellets) por reparar visto que estavam fora do ambito das competências do mesmo.Ponto 2: após relatorio do perito, obtive a indicação da Ocidental para solicitar orçamento para a reparação da caldeira de pellets e da maquina de café (optei por não apresentar orçamento devido ao valor do equipamento em questão). Ponto 3: após quase 1 mês de consultar dezenas de empresas para me darem orçamento consegui 1 empresa que veio ao local dar orçamento desmontando a maquina e chegou a conclusão que tinha sido avaria provocada por sobretensão electrica e que visto que o fabricante da mesma já nao existia (falencia) e não havendo peças disponiveis para a reparação a solução seria optar por um equipamento novo equivalente do qual apresentei 2 orçamentos.Ponto 4: a caldeira faz parte do recheio da casa visto que é um electrodomestico como outro qualquer, pois não está encastrado e está ligado a uma tomada. Pode ser comparado a um esquentador por aquece a água e/ou ar condicionado por aquece a casa.Ponto 5: Ora se a ocidental não considera um electrodoméstico (da qual eu discordo e a ocidental tem de me apresentar provas em contrário), visto que a caldeira já era parte integrante da casa quando a comprei e o seguro foi feito via BCP e a mesma vem mencionada no certificado energético da casa, terá que ser o seguro do recheio a suportar a reparação/substituição da mesma, visto que ambos os seguros são da ocidental e eu contratei com todas as clausulas.Ponto 6: Perante consulta a outras seguradoras e advogados, visto que tenho 2 seguros: 1 recheio e outro da casa na mesma seguradora, um dos dois tem de garantir a resolução deste sinistro.Fico a aguardar a reabertura do processo, visto que pelas vias normais não consegui entrar em contacto com a ocidental e espero que tenham em consideração o facto de ter mais seguros com voces (carro e saude) que caso não veja esta situação resolvida vejo-me obrigado a trocar de seguradora, visto que não estou satisfeito com o serviço/produto oferecido.CumprimentosLuis Morgado

Mensagens (4)

Ocidental Seguros

Para: L. M.

04/11/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.[Image]

Ocidental Seguros

Para: L. M.

04/11/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.

Ocidental Seguros

Para: L. M.

25/11/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.

Ocidental Seguros

Para: L. M.

25/11/2023

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.[Image]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.