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Recusa no cancelamento do contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. F.

Para: Medicare

11/05/2023

Depois de várias tentativas de contacto telefónico (a qual foram bastantes rudes e não quiseram sequer resolver o meu problema e insatisfação, fui reencaminhado para outras linhas para me dizerem o mesmo e para ver se desistia do assunto), a Medicare não cedeu no meu pedido e avança que terei de continuar no contrato até mais 1 ano, tendo de despender de mais 600 euros (anual) de um produto que não tenho sequer dado uso. Não me compensa usar por mais maravilhosas que sejam as ofertas… Agradeço que aceitem o meu pedido de cancelamento do contrato.Este é o e-mail que enviei em seguida e voltaram a recusar o meu pedidoBoa tarde, Eu, Ramon de Oliveira Freitas, com CC 32757958 e NIF 261554050, venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA. nº. 50100157600 e a Apólice n.o 99100019/99600019, Certificado n.o 10052544 com a APRIL PORTUGAL, S.A No dia 2 de junho de 2022 fui contactado via telefone para aderir a Plano de Saúde Platinium Mais Vida. Infelizmente, não uso o Plano Platinium Mais Vida com a frequência que esperava e, sendo um produto caro, tem sido difícil arcar com essas despesas em tempos de crise financeira. Por essa razão, decido cancelar o contrato dentro do prazo estipulado e solicitar um reembolso proporcional das taxas pagas, se aplicável. Agradeço a compreensão e espero que possamos concluir o processo de cancelamento de forma rápida e eficiente no dia 1 de junho de 2023 Por não haver qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não assinar nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA. , agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Adiciono que o suposto contrato “assinado por voz” como me disse um dos vossos colaboradores, não está sequer com o meu nome correto, está como “Ramon de Oliveira Freritas”. Com os melhores cumprimentos, Ramon Freitas926604406Esta foi a resposta:Caro(a) Cliente Ramon Freitas,Agradecemos o seu email o qual mereceu a nossa melhor atenção.Permita-nos esclarecer que o seu contrato encontra-se celebrado com a Medicare, produzindo os seus efeitos entre ambas as partes.Adicionalmente reiteramos que foram-lhe transmitidas todas as condições contratuais e informações necessárias à contratação do seu Plano de Saúde Medicare em apreço, nomeadamente à duração do mesmo (anual e renovável automaticamente).Isto é injusto não darem sequer alternativas de que seja possível cancelar o contrato optam sempre pela fidelização de 1 ano, para extorquir as pessoas.Agradeço o cancelamento até dia 1 de junho de 2023.Obrigado,Ramon Freitas


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