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Recusa fatura com contribuinte

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: Edreams Portugal

28/01/2025

Exmos Senhores, Venho demonstrar o meu desagrado com o apoio ao cliente na empresa eDreams Portugal. Efetuei uma reserva (20656740303) e no momento da compra, sem conta criada, coloquei os dados de faturação da empresa pois tratava-se de uma viagem de negócios. Apenas enviaram a fatura após a compra e apenas depois de eu a ter solicitado na zona “Gerir a minha reserva”. Eu coloquei os dados de faturação da minha empresa no momento da compra, no entanto na fatura gerada , a mesma não vem refletida. Para além de não enviarem a fatura com o valor total da compra que vos fiz, enviaram sem os dados de faturação, Contactei o call center de apoio ao cliente, expus a situação à qual me responderam que nada podiam fazer pois já tinham emitido uma fatura (sem contribuinte) e não poderiam emitir outra. Tal não me parece razoável pois se eu coloquei os dados no momento da compra, os mesmo deveriam constar na fatura solicitada. Posteriormente foi-me comunicado que deveria entrar em contacto com a companhia aérea e solicitar a fatura, no entanto isto não me parece o caminho pois se efetuei a compra no website na edreams, a edreams é que tem de passar a fatura do valor total. O que aconteceu parece-me ter sido um bug do website, pois no momento da compra preenchi os dados de faturação e posteriormente quando foi criada a conta associada ao meu e-mail, quando solicitei a fatura a mesma veio sem os dados. Transcrevo a informação que a edreams tem disponível no seu website, no tópico “Fatura – o que irei ver na minha fatura? – 4.4”: - 4.4: Existe uma exceção às regras de Espanha que permite a uma agência de viagens online, como a eDreams faturar determinados serviços de viagens específicos nas seguintes condições: (i) O cliente é B2B e facultou o seu número de IVA à agência de viagens durante o processo de compra (ii) O serviço de viagens diz respeito a um voo que foi fornecido através do sistema IATA-BSP Aguardo por isso uma resolução para o sucedido, e necessito obrigatoriamente da fatura com os dados de faturação que incluí no momento da compra, com o valor total da compra. Aguardo o vosso feedback Obrigada, cumprimentos

Mensagens (1)

Edreams Portugal

Para: J. P.

04/02/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 3993938:195447


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