Exmos Senhores,
Venho demonstrar o meu desagrado com o apoio ao cliente na empresa eDreams Portugal.
Efetuei uma reserva (20656740303) e no momento da compra, sem conta criada, coloquei os dados de faturação da empresa pois tratava-se de uma viagem de negócios.
Apenas enviaram a fatura após a compra e apenas depois de eu a ter solicitado na zona “Gerir a minha reserva”.
Eu coloquei os dados de faturação da minha empresa no momento da compra, no entanto na fatura gerada , a mesma não vem refletida.
Para além de não enviarem a fatura com o valor total da compra que vos fiz, enviaram sem os dados de faturação,
Contactei o call center de apoio ao cliente, expus a situação à qual me responderam que nada podiam fazer pois já tinham emitido uma fatura (sem contribuinte) e não poderiam emitir outra. Tal não me parece razoável pois se eu coloquei os dados no momento da compra, os mesmo deveriam constar na fatura solicitada. Posteriormente foi-me comunicado que deveria entrar em contacto com a companhia aérea e solicitar a fatura, no entanto isto não me parece o caminho pois se efetuei a compra no website na edreams, a edreams é que tem de passar a fatura do valor total.
O que aconteceu parece-me ter sido um bug do website, pois no momento da compra preenchi os dados de faturação e posteriormente quando foi criada a conta associada ao meu e-mail, quando solicitei a fatura a mesma veio sem os dados.
Transcrevo a informação que a edreams tem disponível no seu website, no tópico “Fatura – o que irei ver na minha fatura? – 4.4”:
- 4.4: Existe uma exceção às regras de Espanha que permite a uma agência de viagens online, como a eDreams faturar determinados serviços de viagens específicos nas seguintes condições:
(i) O cliente é B2B e facultou o seu número de IVA à agência de viagens durante o processo de compra
(ii) O serviço de viagens diz respeito a um voo que foi fornecido através do sistema IATA-BSP
Aguardo por isso uma resolução para o sucedido, e necessito obrigatoriamente da fatura com os dados de faturação que incluí no momento da compra, com o valor total da compra.
Aguardo o vosso feedback
Obrigada,
cumprimentos