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Recusa em reparação de placa vitrocerâmica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: TEKA PORTUGAL, S.A.

07/08/2023

Venho por este meio comunicar a recusa de uma reparação de uma placa de vitrocerâmica por parte de uma empresa parceira da Teka.Após solicitação de reparo à Teka, o técnico da empresa Infesta de nome António Bras deslocou-se à nossa morada para proceder ao reparo no dia 20 de Março de 2023. Conforme no e-mail enviado à Teka, ao ligar a placa toda a luz em casa ia abaixo. Tentamos ligar o forno e outros electrodomésticos também da marca Teka e não houveram problemas portanto a placa seria a culpada da situação.Após o serviço, reparamos que a placa não continuava bem. Os sensores de calor de dois dos discos estavam trocados, informando que, por exemplo, o disco A estava quente quando o disco B é que tinha sido utilizado. No dia 19 de Abril solicitamos outro reparo, informando a Teka também que a placa tinha estalado no vidro.No dia 27 de Abril o técnico António Bras voltou de novo para o reparo, e escreveu no relatório de intervenção técnica que a placa tinha estalado devido a uma anomalia do sensor traseiro, o mesmo sensor em que tinha ficado trocada a ligação da última vez que cá tinha vindo. O técnico informou que iriam pedir um novo vidro e substituir.Mais de 1 mês passou sem resposta, e dia 9 de Junho ligamos para a empresa Infesta a questionar a demora. Fomos informados que o estalo que estava no vidro não seria resolvido devido a mau uso mas ficaram de nos confirmar da decisão final no dia 12 de Junho.Dia 12 de Junho ligaram e informaram que não iriam mesmo proceder à substituição do vidro e que seria nossa responsabilidade. De salientar que a garantia da placa acabou no dia 3 de Maio de 2023. A reclamação do problema no vidro da placa (problema esse causado por mau trabalho do técnico) estava até ainda dentro da garantia.Fizeram-nos esperar mais de um mês, entretanto acabando a garantia do produto e agora recusam-se a resolver um problema criado por eles. Exijo então a substituição do vidro da placa. Segue em anexo a fatura da compra, os e-mails de solicitação de reparo à Teka e os relatórios de intervenções técnicas da empresa Infesta.


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