back

Recusa em entregar certificado de autenticidade de lentes monofocais

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. J.

Para: Grand Vision Portugal Unip. Lda

18/12/2020

Após a aquisição de um par de óculos graduados na loja Multiopticas AcquaPortimão no passado dia 27/09/2020, venho por este meio solicitar a vossa intervenção jurídica no sentido obter o correspondente certificado de autenticidade das lentes monofocais da marca Hoya, uma vez que a empresa em questão até esta data e após várias tentativas se recusa a facultar o referido comprovativo, justificando que a marca mencionada normalmente não faculta esta certificação aos seus clientes. Este facto não é correto nem verdadeiro, pois em todas as outras oticas onde tenho adquirido óculos graduados para a minha família tenho obtido sem ter de solicitar o respetivo certificado de autenticidade e garantia em formato de cartão de crédito, com toda a informação das lentes colocadas. Só assim o cliente pode ter a certeza de que as lentes que adquiriu correspondem exatamente ao pretendido.Antecipadamente grata pela vossa atenção a este assunto.

Mensagens (1)

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: A. J.

24/12/2020

Exma. Senhora Amélia Jacinto,Acusamos a receção da sua reclamação, que teve a nossa melhor atenção.Conforme já tivemos oportunidade de informar, o certificado de autenticidade das lentes por si adquiridas já foi solicitado ao respetivo fornecedor, a Hoya.Contudo e como igualmente esclarecemos, em face das atuais circunstâncias de pandemia da doença COVID-19 e das limitações que todos os serviços tem sofrido, ainda não lográmos obter o referido certificado, o qual lhe entregaremos assim que nos for remetido.Certos da sua compreensão, apresentamos os nosso melhores cumprimentos, fazendo votos de Boas Festas.CumprimentosCommercial DepartmentGrandVision PortugalRua Do Carmo, 1021249-063 LisboaT (+351) 21 323 45 00F (+351) 21 323 45 97E comercial@multiopticas.pt[cid:image001.png@01D6D9FD.9D636B20]DISCLAIMERThis message is classified, it is only addressed to its receivers and its subjects cannot be changed. If you received it by mistake, we ask you to communicate it to the sender and eliminate it or any existing document in attach. There is no renunciation to classified information or any privilege own due to mistake or technical transmitting difficulties.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEEsta mensagem é confidencial e dirigida apenas aos destinatários, não podendo o conteúdo da mesma ser alterado. Se a recebeu por erro, solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não existe renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro ou dificuldades técnicas de transmissão.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.