Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
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Reclamações recentes
Certificado para enganar
Ocorre que comprei uns óculos na Loja da Multiopticas do Marco de Canaveses em Portugal no dia 28 de Novembro e me foram entregues no dia 02 de Dezembro e a loja se negou a me fornecer o nome do fabricante das lentes, bom como a garantia de fábrica do fabricante (conforme me foi ofertado e prometido durante o processo de compra do produto) e a corrigir a fatura que não especifica o tipo de lentes que eu realmente adquiri durante a compra. Desta forma, apresentei uma reclamação a ASAE e a Deco Proteste em 21-12-21. No dia 29-12-21 a loja me ligou para ir buscar o certificado da fábrica. Na verdade, foi-me entregue um suposto Certificado de conformidade com CE da empresa DISTRILENS sita em Boulogne Billancourt França. Este documento não tem carimbo nem timbrado dessa empresa e se diz representado pela Sra. Marta Alfaro que assina como Diretor de Satisfação já na cidade de Creteil - França. Enfim, ela informa como seu e-mail de contacto um e-mail da empresa Essilor (alfarom@essilor.eu ) e não o e-mail da empresa Distrilens. Por isso gostaria que a Multiopticas me esclarecesse as seguintes questões:1-Qual a relação da Essilor e Distrilens e a Multiopticas já que pela minha pesquisa na internet a Distrilens é uma empresa gestora de dados de empresas comerciais na França?2- A pessoa identificada como Marta Alfaro é funcionária de Qualidade e Cliente Europa da Distrilens ou é uma funcionária da Essilor Portugal e o que ela tem a ver com a fabricação dos meus oculos?3- A Essilor Portugal fabrica lentes para Multiópticas? Onde seria a fábrica da Essilor? A Essilor possui laboratório de fabricação de lentes em Portugal e trabalha como contratada para a Multiopticas? 4- As minhas lentes seriam fabricadas pela Essilor?Por que uma pessoa com um e-mail da Essilor assina um suposto documento em nome da Distrilens- França (sede e assinatura do documento em cidades diferentes), e se identifica como Diretor de Satisfação, sendo o que eu pedi uma declaração da real e verdadeira fabricante das lentes dos meus óculos adquiridos na Loja do Marco de Canavezes Portugal conforme me foi ofertada no momento da compra.Com certeza meus óculos foram fabricados em Portugal pois conclui a compra no domingo a tarde, dia 28-11-2021 e já me ligaram no dia 01 de Dezembro para busca-los na mesma loja no Marco de Canavezes e por isso não foram fabricados em França. E por que uma empresa francesa gestora de dados comerciais não pode certificar a fabricação de lentes oculares em Portugal sem sequer mencionar o nome da empresa fabricante?Eu penso que a Distrilens tem alguma relação com a Essilor simplesmente por observar o e-mail informado no papel que me foi dado, uma vez que nem documento é pois não tem timbrado ou carimbo e nem traz informações relevantes sobre o produto. Não diz que as lentes foram fabricadas para mim, nome da proprietária das lentes, nem a optometria e graduação das lentes. Nada, então este suposto certificado não certifica nada pois simplesmente não diz que certifica minhas lentes. Observe que o documento não possui qualquer referência ou dados sobre minha pessoa, e tampouco faz referência a fatura e nome da loja que comercializou o produto.Esta questão será levada a ASAE e demais instituições competentes para verificação apurada e por isso. peço vossa ajuda e colaboração. Trata-se de uma questão de comercialização justa e transparente de um produto de saúde em que o consumidor cliente deve ser informado de forma clara e coerente de absolutamente todas as questões que envolvem a fabricação e o processo de compra. É produto que corrige uma deficiência daquele que a compra, sendo um bem necessário e indispensável a nossa saúde e dia-a-dia, e assim clamo por vossa atenção e responsabilidade neste assunto.Logo que esclarecida estas questões queria que minha fatura fosse retificada para constar o nome do fabricante das lentes, as características das lentes e o modelo correto e entregue os certificados de garantia da fábrica em Portugal realmente e não de uma suposta empresa de gestão de dados da França que não tem nada a ver com a minha compra. Sem falar que o papel não menciona o destinatário, não é carimbado nem timbrado.Tenho a disposição os documentos necessários a análise do caso, sendo o Certificado emitido pela suposta Distrilens, fatura do produto que comprei, cópia da reclamação enviada a Asae, pesquisa sobre a Distrilens feitas na internet.
Fatura em desacordo com a lei e não autorizo tratamento dos meus dados
No dia 28-11-21 fui adquirir óculos graduados após previa marcação de consulta de optometria.Escolhi uns óculos com lentes de gama especial com tratamento bluefilter, antirrisco, e mais finas pois tenho grau alto de astigmatismo no valor de 230 euros o par. Durante o atendimento perguntei se vinha com todas as garantias de fábrica e da Sra. Florinda disse com certeza. Encomendei tb oculos escuro com promoção blackfriday com lentes normais de cor acinzentada. O total foi de 209,30 euros com desconto. Paguei 105 euros adiantados no ato da encomenda e SE RECUSARAM A DAR FATURA DESSE VALOR. No dia 02-12-2021 fui buscar os óculos graduados e na fatura diz lente monofocal orgánico branco. Essas não são as lentes que comprei. E também não me deram as garantias de 2 anos conforme a lei e certificação de autenticidade da fabricação. Já liguei a loja no mesmo dia 02-12-21 e pedi a Dra. Florinda. Já liguei mais duas vezes e fui pessoalmente a loja no dia 16-12-21 e pedi a retificação da fatura e entrega dos certificado de garantia e autenticidade. A Sra. que atendeu muito mal, tentou me ludibriar e foi preconceituosa por ser brasileira, o que por si só valia uma denuncia a Comissão de Direitos ao Alto comissariado para migrações para aplicação de multa. Também falou que estes dados estão na minha ficha de cliente. Pedi que imprimissem a minha ficha de cliente e se recusaram a me entregar os meus dados por eles armazenados. Enfim, venho requerer que seja me dada fatura com a discriminação correta das lentes que comprei, seja nos óculos graduados e nos óculos escuros, sendo lentes especiais mais final com tratamento bluefilter e antirrisco com garantia de fabricação de 2 anos e lentes acinzentas nos óculos escuros. Desconfio que me deram lentes normais ao inves das lentes mais finas e especiais que comprei. E que me informem com exatidão todos os dados meus por eles armazenados e depois que esses dados sejam apagados do banco de dados e me devolvida a autorização assinada para que nenhum dos meus dados sejam vendidos ou até mesmo guardado em arquivo. Enfim quero a fatura com descrita exata das lentes que comprei e paguei por elas com as garantias e certificações de fábrica que foram prometidas no ato da compra e não autorizo armazerem ou tratarem meus dados. Observação é que me atenderam muito mal, com descaso e descriminação com relação a nacionalidade. Durante a venda não me explicaram nada, comprei porque tinha urgencia e já compro oculos há mais de 20 anos e entendo o que quero. Depois tentaram me ludibriar a dizer que eu era brasileira e que em Portugal a fatura e as coisas são assim, como se eu não fosse cidadã e soubesse dos meus direitos de consumidora. Inclusive queriam que meu marido e meu filho saissem da loja pois eram minhas testemunhas. Não recomendo a Loja da Multiopticas do Marco de Canavezes pelo péssimo atendimento e descaso ao consumidor, por não seguirem a lei fiscal/ do consumidor e da proteção de dados e não terem qualidade de atendimento e produto.
Ativação do seguro por perda/furto
Assunto: Ativação do seguro por perda/furtoNIF:204833060Exmos. SenhoresNo Dia 30.12.2019 adquiri uns óculos graduados na loja da Multiopticas no sintra retail park, em Sintra fatura n. FT 1/20195046007019. Na altura o preço sem descontos foi de 423,95€, sobre tal valor foi-me dado um desconto comercial de 153,95€ (36%), ficando-me por 270€, foi sugerido pagar um seguro por dois anos no valor de 25€ que cobria, perda, furto ou extorsão, sendo o valor total pago na data da aquisição de 295€. No passado dia 31.05.2021 a caminho do trabalho verifiquei que não tinha os óculos na minha mochila, pelo que assumi tê-los perdido ou terem sido furtados durante a minha viagem nos transportes públicos. Enviei um email a informar a Multiopticas ao fim de alguns emails foi aceite a ativação do seguro. quando me enviaram o valor que tinha a pagar verifiquei que ia pagar um valor superior ao valor pago. Foi-me informado que o seguro é considerado um desconto e que não é acumulável, como o seguro apenas cobre 50% do valor pago (270€) após descontos significa que teria um desconto de 135€, os novos óculos (os mesmos que comprei em 30.12.2019) iriam agora custar os mesmos 423,95€ - 135€ (seguro/desconto) eu teria que pagar agora 314€. Se eu não ativasse o seguro/desconto e comprasse os mesmos óculos com as mesmas características hoje (07.06.2021) iria pagar um valor inferior aos 314€, na mesma ordem dos 270€. Ou seja, o seguro serve apenas para cobrar um valor extra ao consumidor, não trás qualquer beneficio para o mesmo. A meu ver o consumidor não está salvaguardado, pois não tem qualquer beneficio, uma vez que que a Multiopticas considera o seguro como um desconto não acumulável, no fim o consumidor é levado a comprar uns óculos novos, pois sai-lhe mais barato, fazendo com que o valor do seguro seja completamente um valor pago extra sem qualquer beneficio.A minha pretensão é que o seguro seja ativado e eu tenha que pagar a franquia no seguro de 50% mas sobre o valor pago, não sobre o valor inicial sem qualquer desconto, Cumprimentos, Bruno Lobo
Recusa em entregar certificado de autenticidade de lentes monofocais
Após a aquisição de um par de óculos graduados na loja Multiopticas AcquaPortimão no passado dia 27/09/2020, venho por este meio solicitar a vossa intervenção jurídica no sentido obter o correspondente certificado de autenticidade das lentes monofocais da marca Hoya, uma vez que a empresa em questão até esta data e após várias tentativas se recusa a facultar o referido comprovativo, justificando que a marca mencionada normalmente não faculta esta certificação aos seus clientes. Este facto não é correto nem verdadeiro, pois em todas as outras oticas onde tenho adquirido óculos graduados para a minha família tenho obtido sem ter de solicitar o respetivo certificado de autenticidade e garantia em formato de cartão de crédito, com toda a informação das lentes colocadas. Só assim o cliente pode ter a certeza de que as lentes que adquiriu correspondem exatamente ao pretendido.Antecipadamente grata pela vossa atenção a este assunto.
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