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Certificado para enganar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. D.

Para: Grand Vision Portugal Unip. Lda

02/01/2022

Ocorre que comprei uns óculos na Loja da Multiopticas do Marco de Canaveses em Portugal no dia 28 de Novembro e me foram entregues no dia 02 de Dezembro e a loja se negou a me fornecer o nome do fabricante das lentes, bom como a garantia de fábrica do fabricante (conforme me foi ofertado e prometido durante o processo de compra do produto) e a corrigir a fatura que não especifica o tipo de lentes que eu realmente adquiri durante a compra. Desta forma, apresentei uma reclamação a ASAE e a Deco Proteste em 21-12-21. No dia 29-12-21 a loja me ligou para ir buscar o certificado da fábrica. Na verdade, foi-me entregue um suposto Certificado de conformidade com CE da empresa DISTRILENS sita em Boulogne Billancourt França. Este documento não tem carimbo nem timbrado dessa empresa e se diz representado pela Sra. Marta Alfaro que assina como Diretor de Satisfação já na cidade de Creteil - França. Enfim, ela informa como seu e-mail de contacto um e-mail da empresa Essilor (alfarom@essilor.eu ) e não o e-mail da empresa Distrilens. Por isso gostaria que a Multiopticas me esclarecesse as seguintes questões:1-Qual a relação da Essilor e Distrilens e a Multiopticas já que pela minha pesquisa na internet a Distrilens é uma empresa gestora de dados de empresas comerciais na França?2- A pessoa identificada como Marta Alfaro é funcionária de Qualidade e Cliente Europa da Distrilens ou é uma funcionária da Essilor Portugal e o que ela tem a ver com a fabricação dos meus oculos?3- A Essilor Portugal fabrica lentes para Multiópticas? Onde seria a fábrica da Essilor? A Essilor possui laboratório de fabricação de lentes em Portugal e trabalha como contratada para a Multiopticas? 4- As minhas lentes seriam fabricadas pela Essilor?Por que uma pessoa com um e-mail da Essilor assina um suposto documento em nome da Distrilens- França (sede e assinatura do documento em cidades diferentes), e se identifica como Diretor de Satisfação, sendo o que eu pedi uma declaração da real e verdadeira fabricante das lentes dos meus óculos adquiridos na Loja do Marco de Canavezes Portugal conforme me foi ofertada no momento da compra.Com certeza meus óculos foram fabricados em Portugal pois conclui a compra no domingo a tarde, dia 28-11-2021 e já me ligaram no dia 01 de Dezembro para busca-los na mesma loja no Marco de Canavezes e por isso não foram fabricados em França. E por que uma empresa francesa gestora de dados comerciais não pode certificar a fabricação de lentes oculares em Portugal sem sequer mencionar o nome da empresa fabricante?Eu penso que a Distrilens tem alguma relação com a Essilor simplesmente por observar o e-mail informado no papel que me foi dado, uma vez que nem documento é pois não tem timbrado ou carimbo e nem traz informações relevantes sobre o produto. Não diz que as lentes foram fabricadas para mim, nome da proprietária das lentes, nem a optometria e graduação das lentes. Nada, então este suposto certificado não certifica nada pois simplesmente não diz que certifica minhas lentes. Observe que o documento não possui qualquer referência ou dados sobre minha pessoa, e tampouco faz referência a fatura e nome da loja que comercializou o produto.Esta questão será levada a ASAE e demais instituições competentes para verificação apurada e por isso. peço vossa ajuda e colaboração. Trata-se de uma questão de comercialização justa e transparente de um produto de saúde em que o consumidor cliente deve ser informado de forma clara e coerente de absolutamente todas as questões que envolvem a fabricação e o processo de compra. É produto que corrige uma deficiência daquele que a compra, sendo um bem necessário e indispensável a nossa saúde e dia-a-dia, e assim clamo por vossa atenção e responsabilidade neste assunto.Logo que esclarecida estas questões queria que minha fatura fosse retificada para constar o nome do fabricante das lentes, as características das lentes e o modelo correto e entregue os certificados de garantia da fábrica em Portugal realmente e não de uma suposta empresa de gestão de dados da França que não tem nada a ver com a minha compra. Sem falar que o papel não menciona o destinatário, não é carimbado nem timbrado.Tenho a disposição os documentos necessários a análise do caso, sendo o Certificado emitido pela suposta Distrilens, fatura do produto que comprei, cópia da reclamação enviada a Asae, pesquisa sobre a Distrilens feitas na internet.

Mensagens (3)

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

11/01/2022

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do V. email abaixo, a remeter a reclamação apresentada pela cliente Odília Hosken.No seguimento do referido email, cumpre-nos informar que a cliente Odília Hosken, apresentou reclamações, de teor semelhante, através do livro de reclamações, em formato eletrónico, pelo que a resposta às questões colocadas pela cliente, foi prestada por email enviado à cliente, com o conhecimento da autoridade competente.Permanecendo ao dispor.CumprimentosCommercial DepartmentGrandVision PortugalRua Do Carmo, 1021249-063 LisboaT (+351) 21 323 45 00F (+351) 21 323 45 97E comercial@multiopticas.pt[cid:image001.png@01D80714.9F8B0C60] This e-mail and any attachment is confidential and may be legally privileged or otherwise protected from disclosure. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by returning this e-mail.GrandVision is not responsible for the improper or incomplete transmission of any e-mail, or for any delay in its receipt.

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

02/02/2022

Estimado/a Cliente, Recebemos o seu email, o qual merece a nossa melhor atenção. Vamos analisar a sua questão e responderemos em breve. Obrigado. A sua equipa MultiOpticas Online This e-mail and any attachment is confidential and may be legally privileged or otherwise protected from disclosure. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by returning this e-mail.GrandVision is not responsible for the improper or incomplete transmission of any e-mail, or for any delay in its receipt.

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

03/02/2022

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