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Fatura em desacordo com a lei e não autorizo tratamento dos meus dados

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. D.

Para: Grand Vision Portugal Unip. Lda

21/12/2021

No dia 28-11-21 fui adquirir óculos graduados após previa marcação de consulta de optometria.Escolhi uns óculos com lentes de gama especial com tratamento bluefilter, antirrisco, e mais finas pois tenho grau alto de astigmatismo no valor de 230 euros o par. Durante o atendimento perguntei se vinha com todas as garantias de fábrica e da Sra. Florinda disse com certeza. Encomendei tb oculos escuro com promoção blackfriday com lentes normais de cor acinzentada. O total foi de 209,30 euros com desconto. Paguei 105 euros adiantados no ato da encomenda e SE RECUSARAM A DAR FATURA DESSE VALOR. No dia 02-12-2021 fui buscar os óculos graduados e na fatura diz lente monofocal orgánico branco. Essas não são as lentes que comprei. E também não me deram as garantias de 2 anos conforme a lei e certificação de autenticidade da fabricação. Já liguei a loja no mesmo dia 02-12-21 e pedi a Dra. Florinda. Já liguei mais duas vezes e fui pessoalmente a loja no dia 16-12-21 e pedi a retificação da fatura e entrega dos certificado de garantia e autenticidade. A Sra. que atendeu muito mal, tentou me ludibriar e foi preconceituosa por ser brasileira, o que por si só valia uma denuncia a Comissão de Direitos ao Alto comissariado para migrações para aplicação de multa. Também falou que estes dados estão na minha ficha de cliente. Pedi que imprimissem a minha ficha de cliente e se recusaram a me entregar os meus dados por eles armazenados. Enfim, venho requerer que seja me dada fatura com a discriminação correta das lentes que comprei, seja nos óculos graduados e nos óculos escuros, sendo lentes especiais mais final com tratamento bluefilter e antirrisco com garantia de fabricação de 2 anos e lentes acinzentas nos óculos escuros. Desconfio que me deram lentes normais ao inves das lentes mais finas e especiais que comprei. E que me informem com exatidão todos os dados meus por eles armazenados e depois que esses dados sejam apagados do banco de dados e me devolvida a autorização assinada para que nenhum dos meus dados sejam vendidos ou até mesmo guardado em arquivo. Enfim quero a fatura com descrita exata das lentes que comprei e paguei por elas com as garantias e certificações de fábrica que foram prometidas no ato da compra e não autorizo armazerem ou tratarem meus dados. Observação é que me atenderam muito mal, com descaso e descriminação com relação a nacionalidade. Durante a venda não me explicaram nada, comprei porque tinha urgencia e já compro oculos há mais de 20 anos e entendo o que quero. Depois tentaram me ludibriar a dizer que eu era brasileira e que em Portugal a fatura e as coisas são assim, como se eu não fosse cidadã e soubesse dos meus direitos de consumidora. Inclusive queriam que meu marido e meu filho saissem da loja pois eram minhas testemunhas. Não recomendo a Loja da Multiopticas do Marco de Canavezes pelo péssimo atendimento e descaso ao consumidor, por não seguirem a lei fiscal/ do consumidor e da proteção de dados e não terem qualidade de atendimento e produto.

Mensagens (4)

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

21/12/2021

Estimado/a Cliente, Recebemos o seu email, o qual merece a nossa melhor atenção. Vamos analisar a sua questão e responderemos em breve. Obrigado. A sua equipa MultiOpticas Online This e-mail and any attachment is confidential and may be legally privileged or otherwise protected from disclosure. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by returning this e-mail.GrandVision is not responsible for the improper or incomplete transmission of any e-mail, or for any delay in its receipt.

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

10/01/2022

Estimado/a Cliente, Recebemos o seu email, o qual merece a nossa melhor atenção. Vamos analisar a sua questão e responderemos em breve. Obrigado. A sua equipa MultiOpticas Online This e-mail and any attachment is confidential and may be legally privileged or otherwise protected from disclosure. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by returning this e-mail.GrandVision is not responsible for the improper or incomplete transmission of any e-mail, or for any delay in its receipt.

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

11/01/2022

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do V. email abaixo, a remeter a reclamação apresentada pela cliente Odília Hosken.No seguimento do referido email, cumpre-nos informar que a cliente Odília Hosken, apresentou reclamações, de teor semelhante, através do livro de reclamações, em formato eletrónico, pelo que a resposta às questões colocadas pela cliente, foi prestada por email enviado à cliente, com o conhecimento da autoridade competente.Permanecendo ao dispor.CumprimentosCommercial DepartmentGrandVision PortugalRua Do Carmo, 1021249-063 LisboaT (+351) 21 323 45 00F (+351) 21 323 45 97E comercial@multiopticas.pt[cid:image001.png@01D80714.74B4DCA0] This e-mail and any attachment is confidential and may be legally privileged or otherwise protected from disclosure. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by returning this e-mail.GrandVision is not responsible for the improper or incomplete transmission of any e-mail, or for any delay in its receipt.

Grand Vision Portugal Unip. Lda

Para: O. D.

11/01/2022

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do V. email abaixo, a remeter a reclamação apresentada pela cliente Odília Hosken.No seguimento do referido email, cumpre-nos informar que a cliente Odília Hosken, apresentou reclamações, de teor semelhante, através do livro de reclamações, em formato eletrónico, pelo que a resposta às questões colocadas pela cliente, foi prestada por email enviado à cliente, com o conhecimento da autoridade competente.Permanecendo ao dispor.CumprimentosCommercial DepartmentGrandVision PortugalRua Do Carmo, 1021249-063 LisboaT (+351) 21 323 45 00F (+351) 21 323 45 97E comercial@multiopticas.pt[cid:image001.png@01D80715.CDAC2BF0] This e-mail and any attachment is confidential and may be legally privileged or otherwise protected from disclosure. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by returning this e-mail.GrandVision is not responsible for the improper or incomplete transmission of any e-mail, or for any delay in its receipt.


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