Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar apoio para efetuar uma reclamação contra a Uber, por recusa de alteração de quatro faturas (em anexo na reclamação).
Estas viagens foram realizadas através do meu perfil corporativo, porém as faturas emitidas não incluem os dados fiscais. Sem estes dados, não posso pedir o reembolso das viagens de trabalho à minha entidade patronal.
Em contacto com o suporte da Uber, fui informada de que não alteram faturas e deram-me instruções para fazer exatamente o mesmo que já havia feito para configurar o perfil corporativo em futuras viagens.
Não obstante, há precedente de que alteram faturas de outros clientes. Remeto a caso reportado no Portal da Queixa, na qual a cliente recebeu suporte na alteração de duas faturas em caso idêntico: https://portaldaqueixa.com/brands/uber/complaints/uber-emissao-de-fatura-com-nif-1-122097624#c-127534
Diante da negativa da empresa em alterar as minhas faturas, que somam um prejuízo de mais de €100,00, solicito encarecidamente o vosso apoio diante desta situação de prática de discriminação arbitrária, na qual o cliente é lesado por inconsistências da aplicação e não recebe qualquer resposta fundamentada para tal por parte do suporte.
Não é admissível que se ofereça um serviço de inclusão de dados fiscais, utilizado por clientes exatamente por este motivo, e não se responsabilizem quando o mesmo não é prestado. Ressalto que outras empresas, como a Bolt, oferecem total suporte, sem fazer o cliente perder tempo, energia e dinheiro - passando a ser a minha escolha face à esta situação surreal com o suporte (não) oferecido pela Uber.
Grata desde já por todo o apoio e atenção dispensada, ao dispor para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Cumprimentos.