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Recusa do reembolso do valor de produto com defeito comprovado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Espaço Casa

01/06/2023

Comprei uma frigideira para placa de indução na loja Espaço Casa de Lamaçães, em Braga. Após a primeira utilização, ainda com a frigideira quente, ao pegar na mesma a pega partiu-se soltando-se da frigideira, que caiu na placa riscando-a ligeiramente. Cinco dias após a compra dirigi-me à loja para devolver o produto defeituoso, querendo o reembolso do mesmo. Acontece que a loja Espaço Casa recusou veemente a reembolsar-me o valor do produto defeituoso, dizendo que ou aceitava levar outro produto igual ou me passavam uma nota de crédito no mesmo valor. Logicamente que não aceitei levar outro produto igual, tendo perdido a total confiança no mesmo e tendo-me danificado a placa e quanto à nota de crédito, com validade de 30 dias, acho inaceitável a loja querer-me obrigar a comprar outro produtos, que posso nem necessitar, num curto espaço de tempo, após me terem vendido um produto defeituoso, defeito esse até, que poderia causar um acidente bem mais grave.Será esta recusa do reembolso, devido a um produto defeituoso, legal?

Mensagens (5)

Espaço Casa

Para: C. M.

05/06/2023

Bom dia,A politica de trocas de artigos danificados da Espaço Casa não contempla devolução em numerário, mas sim a troca por outro artigo igual mas sem danos ou caso o cliente não queira a troca é emitido um vale para poder usar em loja.O cliente em questão aceitou o vale.Com os melhores cumprimentos,Ines LourençoApoio ao Cliente Espaço Casa Tlm: +351 964 430 429

C. M.

Para: Espaço Casa

05/06/2023

O cliente foi obrigado (!!!) a aceitar o vale para não sair da loja sem o valor do produto defeituoso já recolhido pela loja. Face à gravidade do defeito era óbvio não querer aceitar a reposição do produto. Quanto à vossa política de trocas, creio que a mesma não estará acima da lei, mais concretamente da alínea d), ponto 4 do artigo 15 do DL n.º 84/2021, de 18 de outubro. Ou a vossa política de trocas não considera grave a pega de um grelhador partir-se durante a utilização do mesmo?

Espaço Casa

Para: C. M.

13/06/2023

Bom dia,Como efetuou reclamação no livro estamos a aguardar parecer legal.Com os melhores cumprimentos,Ines LourençoApoio ao Cliente Espaço Casa Tlm: +351 964 430 429

C. M.

Para: Espaço Casa

13/06/2023

Certo, mas enquanto se aguarda, a vossa política irá-me forçar a gastar a nota de crédito emitida, com validade de 30 dias, para não correr o risco de perder o valor pago pelo produto defeituoso. Reitero que a vossa política de trocas é pouco justa e democrática para o consumidor.

Espaço Casa

Para: C. M.

14/06/2023

Bom dia,Pode trocar o vale pelo cartão oferta que não tem validade.É só dirigir se a uma loja que as colegas fazem.Com os melhores cumprimentos,Ines LourençoApoio ao Cliente Espaço Casa Tlm: +351 964 430 429


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