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Recusa do direito de rejeição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

12/01/2024

Fiz um pedido online na Radio Popular (RP) no dia 27/11/2023 de um iRobot j7+ que foi entregue em menos de 48 horas. Já no primeiro dia reparei que o produto não funcionava como o esperado e inicialmente tentei entrar em contato com o suporte do fabricante sem sucesso. Na Internet pude verificar que é um problema comum e com o tempo parece que o fabricante não conseguiu resolver. Com isso, entrei em contato com a RP para pedir a resolução imediata do contrato em menos de 24 horas depois da entrega. Me foi pedido fotos do produto e detalhes do problema o que foi feito no dia 30/11/2023. Depois de 1 semana ligam a informar que a RP não faz devolução de produtos com defeito e que o mesmo deveria ir para reparo antes, um processo que pode demorar até 30 dias e só depois posso optar pela devolução. O produto foi enviado para o fabricante que retornou que o mesmo não possui avarias e a devolução foi negada pela Radio Popular por alegar que o produto foi usado, mesmo eu tendo feito apenas testes com ele e ter ficado menos de 24 horas com o mesmo.Ao entrar em contato direto com o fabricante, o retorno foi diferente e me foi solicitado que o mesmo deveria ser enviado para a IRobot, segue o retorno do chamado 09937645:De acordo com o nosso portal aparece o erro 1008:Erro 1008 no Roomba® Combo j7+: Paragem do atuador do pano que significa que que existe uma falha na ativação do pano, neste caso sugiro que reinicie o Roomba: Reiniciar o robot Todos os modelos Roomba® e Braava® para tentar apagar os erros da memória, se o erro persistir, o robô tem de ser reparado, para ativar a garantia, envie-nos os seguintes dados:• Endereço completo• Uma fotografia do comprovativo de compra do Roomba.Para outras soluções entre em contato direto com loja.No dia que fiz os testes, o produto foi reiniciado mais de uma vez e não funcionou. Como o produto não foi comprado diretamente com a IRobot eles não podem fazer a devolução. Eu não aceito ter um produto tão caro reparado por um problema que foi detectado e informado menos de 24 horas depois de entregue de uma compra online. Me foi negado o Direito de rejeição imediata previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021.

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Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: M. P.

12/01/2024

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 156375


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