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Recusa do cancelamento da subscrição

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: Fitness UP

12/09/2025

Desloquei-me até ginásio do montijo para cancelar a minha subscrição. O período de fidelização já tinha acabado, pelo que o podia fazer sem necessidade de pagar os 50€ que cobram por estar dentro desse período. O problema foi que quando lá cheguei, não me permitiram fazer o cancelamento, dizendo que existem dias específicos para o fazer e tentando me convencer a não cancelar. Voltei ao ginásio no dia em que me disseram que, poderia cancelar, pelo que para minha surpresa, outro funcionário diferente me atende e diz que não o posso fazer naquele dia. Perguntando-me o porquê de querer sair do ginásio. As máquinas estão constantemente em manutenção e assim ficam durante 2 semanas. Existem infiltrações no meio do ginásio. As casas de banho estão sempre com um odor terrível a urina. O chuveiro desliga-se ridiculamente ao fim de 5min, não importa se a torneira está aberta ou fechada, pelo que mulheres estão sujeitas a ter de sair do chuveiro para ir voltar a ligar durante mais 5min e repetir o processo até conseguirem finalizar o vosso banho após o treino, correndo o risco de escorrer no chão que não é se quer anti derrapante nem tão pouco possui quaisquer tapetes. O atendimento é sempre demorado apesar de parecer existir 400 pessoas a trabalhar ali. E, por fim, criam entraves àquilo que é a vontade do consumidor. Após ter-me deslocado 2x propositamente até ao ginásio, e não me permitirem efetuar o meu cancelamento por “não ser o dia”, disse que o iria fazer então através do cancelamento no banco, uma vez que os meus pagamentos estavam em dia e que aquele era o dia “certo” para cancelar segundo me tinham dito. Não iria continuar a pagar um serviço que não estava a usufruir. Agora reparo, em chamadas que começam a chegar ao número associado à minha conta, números estes que são números pessoais e nenhum empresarial do fitness up. Achando que é burla, começo a procurar e parece que isto é algo recorrente. Dificuldade em cancelar. Chamadas por telemóveis pessoais. Períodos de fidelização que terminam e mesmo assim não facilitam o término do contrato. Mas o que vem a ser isto? Porque disturbam as pessoas desta maneira? Onde é que está o profissionalismo das pessoas ali presentes? Como é que partilham informações incongruentes?

Mensagens (6)

Fitness UP

Para: T. A.

15/09/2025

Boa tarde Tatiana Acusamos a receção da sua comunicação, à qual foi dado o devido seguimento e a máxima atenção por parte da nossa equipa. Desde já, lamentamos sinceramente os constrangimentos que possam ter ocorrido durante o processo de cancelamento do seu plano junto do clube. A nossa prioridade é garantir que todos os procedimentos sejam conduzidos com clareza, eficiência e respeito pelos nossos sócios, e lamentamos que, neste caso, a sua experiência não tenha correspondido a esses padrões. Após análise cuidada à sua ficha de cliente constatamos que tem pendentes pagamentos de quinzenas no valor de 79€ e respetivas despesas administrativas. O pagamento deste valor em dívida é fundamental para cancelarmos o plano na data indicada anteriormente. Agradecemos que regularize com a maior brevidade possível e nos envie comprovativo para darmos seguimento ao seu pedido. Poderá efetuar o pagamento deste valor junto da receção do seu clube ou por transferência bancária para o IBAN que enviamos em anexo. Ficamos a aguardar respetivo comprovativo para validação do seu pedido. Agradecemos o envio do comprovativo para este email. Segue o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via: s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdf Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (sexta, 12/09/2025 à(s) 18:00): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

T. A.

Para: Fitness UP

15/09/2025

Acuso a receção da vossa mensagem mas não reconheço a existência da alegada dívida de 79€, nem posso aceitar que o cancelamento da minha subscrição seja condicionado ao pagamento deste valor. Reitero que, quando tentei cancelar a minha subscrição no ginásio, foram-me impostas restrições arbitrárias, como a exigência de dias específicos para efetuar o cancelamento, DUAS VEZES, impedindo-me de exercer um direito legal que me assistia. O período de fidelização já terminou, pelo que o meu direito de cessar a subscrição sem custos adicionais é válido. Aguardo confirmação do cancelamento da minha subscrição, sem quaisquer encargos adicionais, e que cessem quaisquer tentativas de cobrança indevida.

T. A.

Para: Fitness UP

15/09/2025

Segue em anexo em falta.

Fitness UP

Para: T. A.

16/09/2025

Boa tarde Tatiana, Acusamos a receçãoda sua comunicação à qual damos o melhor seguimento e atenção. Nos termos da cláusula 2.3 do contrato de adesão, o cancelamento do contrato, independentemente do motivo invocado, só é possível mediante o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de €50,00, devendo ainda o pedido ser formalizado por escrito na receção do clube, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis face ao período de faturação seguinte. A cessação da cobrança só pode ocorrer a partir do momento em que o pedido de cancelamento seja formalmente apresentado nos termos contratuais acima referidos. Até esse momento, a adesão permanece ativa, produzindo os seus efeitos normais, inclusive no plano de faturação. O montante atualmente em dívida refere-se avaloresvencidos antes da formalização de qualquer cancelamento válido nos termos contratuais. Importa, no entanto, esclarecer que a ausência desse pedido atempado levou à renovação automática da adesão, originando a cobrança das quinzenas subsequentes. Tendo V. Exa. ultrapassado o período de compromisso de 52 semanas, a taxa de cancelamento já não é aplicável. No entanto, esta isenção não invalida a obrigação de regularizar os montantes vencidos até à data. Assim, mantém-se em aberto o valor de€79.00, correspondente às quinzenas já faturadas. Para que o cancelamento do seu plano seja efetivado, será necessário regularizar o valor pendente - 79.00EUR. O pagamento pode ser realizado na receção do clube ou por transferência bancária para o seguinte IBAN:PT50.0033.0000.45599256129.05. Caso opte pela transferência, solicitamos o envio do comprovativo para este e-mail. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, ADRIANA SIMÕES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (segunda, 15/09/2025 à(s) 22:00): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

T. A.

Para: Fitness UP

17/09/2025

Boa tarde Adriana, A sua mensagem faz-me crer que não constatou os factos partilhados por mim acima. Sendo que se demonstra disponível para esclarecimentos, pode por favor esclarecer-me o porquê de parecer ser recorrente a recusa do cancelamento por parte de membros do fitness up? Pode esclarecer-me porque motivo me desloquei ao sítio que indicou, a receção, para cancelar DUAS vezes e das duas vezes me foi colocado entrave? Fico a aguardar a vossa resposta para poder reencaminhar para o meu advogado. Obrigada,

Fitness UP

Para: T. A.

19/09/2025

Boa tarde, Tatiana, Acusamos a receção da sua comunicação, à qual damos o melhor seguimento e atenção. Caso tenha sido impedida de completar o procedimento na receção, gostaria de pedir desculpa por qualquer falha ocorrida e compreender melhor o que se passou. Para isso, agradecia que nos pudesse indicar as datas em que se dirigiu ao clube, para que possamos verificar internamente junto da nossa equipa. Estou inteiramente disponível para resolver a situação de forma célere e transparente, dentro do que nos é possível. Reforço que o nosso objetivo é assegurar um bom serviço e manter a confiança dos nossos membros. Gostaria também de esclarecer que, conforme os termos do contrato de adesão, o processo de cancelamento só pode ser concluído quando não existirem valores em dívida. Esta condição aplica-se de forma igual a todos os membros e é uma prática comum na gestão de subscrições e serviços contínuos. Neste sentido, o que poderá ter sido interpretado como uma recusa foi, na verdade, a aplicação deste procedimento: sem a regularização do valor em atraso, o cancelamento não pode ser efetuado. Lamento qualquer mal-entendido e estou disponível para ajudar a resolver a situação. UP Cumprimentos, ADRIANA SIMÕES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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