Exmos. Senhores,
Venho apresentar mias uma reclamação agora por esta via, sobre a minha insatisfação com os serviços da vossa empresa, M. Miranda Electrodomésticos Lda (Best Electronics), relativamente à troca de um artigo adquirido online.
No dia 16 de dezembro de 2024, recebi um artigo que não correspondia às minhas necessidades. No dia 23 de dezembro, contactei a linha de apoio ao cliente e fui informado por uma colaboradora que poderia proceder à troca, desde que o artigo fosse levado à loja do Pinhal Novo, em perfeito estado e na embalagem original. A colaboradora confirmou que o novo artigo, um microondas da marca Whirlpool, provavelmente estaria disponível na mesma semana mas que me contactaram para confirmar a troca.
Após aguardar essa semana, não recebi qualquer contacto. No dia 2 de janeiro de 2025, enviei um email para (comercial@bestelectronics.pt) a expor a situação, mas não obtive resposta. No dia 6 de janeiro, tentei contactar a loja por telefone sem sucesso e, no dia 7, consegui finalmente falar com uma nova colaboradora, que me informou que a empresa estava a enfrentar dificuldades para atender a todas as solicitações.
Posteriormente, fui contactado pelo responsável da loja, que me disse que não poderiam proceder à troca, pois já tinham passado os 14 dias previstos na política de trocas. Quando mencionei a chamada de dia 23 e confirmação da troca, insinuou que o que eu relatava não era verdade. Diante das acusações infundadas, enviei por email uma evidência fotográfica do ecrã do meu telemóvel, que demonstrava que estive em contacto com a linha de apoio no dia 23 de dezembro durante quase 12 minutos.
Confirmo que o artigo se mantém na caixa original e está pronto para proceder ao reembolso total ou parcial, caso tenham disponível o microondas Whirlpool que pretendo.
Solicito uma intervenção imediata, pois a vossa empresa deve honrar os compromissos dos colaboradores e garantir um atendimento que respeite os direitos do consumidor.
Cumprimentos,
A Vieira