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Recusa de reparação/troca de artigo na garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Worten

02/02/2024

Exmos/as. Senhores/asComprei, a 03/08/2022, na loja Worten Faro II, a consola Xbox series S (512GB)., com os acessórios respetivos (cabos e comando), cuja fatura, ainda guardo.Entretanto, no final de 2023, o comando começou a apresentar problemas de drift no analógico esquerdo. Estando o produto ainda no período de garantia, dirigi-me no passado dia 13/01/2024, à loja worten Beja retail para resolução do problema. Nada a apontar relativamente ao atendimento, o trabalhador que se encontrava no local foi bastante prestável e disse-me que o artigo (comando xbox) teria que ser enviado para análise técnica e reparação, o que deveria demorar em torno de 18 dias. Foi aberto processo de reparação, o qual fui acompanhando diariamente, tendo-se mantido no estado Transporte para centro técnico até ao dia 01 /02/2024, data durante a qual fui contactado pela linha de apoio da worten que me disse que a consola tinha líquido e que a garantia não cobria. (Detalhe: apenas o comando foi enviado para reparação). Corrigi a informação de que apenas o comando tinha sido enviado e a trabalhadora em questão retificou a identificação do artigo, mantendo a indicação do mesmo problema: líquido no interior do artigo, tendo apresentando, em seguida, uma proposta no valor de 58€ por um novo comando, a qual, evidentemente rejeitei, uma vez que tenho plena consciência de que o comando sempre foi devidamente utilizado e que esta avaria, o chamado drift, é um problema comum nos comandos da marca, tendo sido inclusive instaurado um processo judicial contra a Microsoft, em Abril de 2021, pelo elevado número de comandos afetados por este fenómeno, tendo a própria reconhecido o problema e negociado o processo fora dos tribunais. Durante a chamada não me foi dada mais nenhuma informação detalhada a respeito da análise/intervenção técnica, nem do percurso do artigo ao longo destes dias, bem como do seu acondicionamento. Nada justifica a explicação dada e neste caso, não posso deixar de sentir, que existe um descarte de responsabilidade por parte da worten, ficando o prejuízo do lado do consumidor, por culpa de um produto de fraca qualidade e defeituoso. Grato pela atenção dispensada


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