Adquiri em Abril de 2018 uma máquina de lavar à pressão da marca Parkside, pelo valos de 100 euros. Utilizei a máquina muito poucas vezes, e há cerca de um mês precisei de a utilizar, e tinha deixado de funcionar. Sabendo que já não estava abrangida pela garantia, contactei o serviço de apoio ao cliente do Lidl para saber onde entregar o aparelho para obter um orçamento a fim de ser reparada. O Lidl respondeu, pedindo autorização para partilhar os meus dados com a empresa de serviços técnicos, pata ser contactada diretamente por ela. Assim fiz, e passados alguns dias, recebi um e-mail, que não se referia sequer nem ao Lidl nem à marca da máquina, com um link, para que pudesse encomendar peças! Desconfiando do e-mail, reenviei-o ao Lidl para que me confirmassem se era da empresa de serviços técnicos. Confirmada a veracidade do e-mail, respondi à empresa que sabia que o aparelho não estava na garantia e como podia encomendar peças , se não fazia ideia de qual a avaria. Voltei a contactar com o Lidl, mostrando o meu desagrado pela resposta dos técnicos. A resposta do Lidl foi que não alterava em nada a resposta que me tinha sido enviada. Voltei a compactar a empresa de serviços técnicos, a reiterar que queria um orçamento para a reparação e, qual não foi o meu espanto, quando me responderam não reparar aparelhos fora da garantia e que eu devia procurar uma empresa da minha confiança para efetuar a reparação! Não me parece ser uma resposta correcta, nem por parte do Lidl nem por parte da empresa que presta assistência técnica, tanto mais que no site da Parkside consta a mensagem que diz “…Expirado o período da garantia, quaisquer reparações necessárias estão sujeitas a pagamento”.