back

RECUSA DE REPARAÇÃO NA GARANTIA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. A.

Para: Kinto Mobility

13/06/2025

Exmos. Senhores, Tenho uma viatura, Mercedes GLC 350e, a qual está em período de garantia. Acendeu uma luz no mostrador e contactei a KINTO. Disseram-me para me dirigir MIDAS na zona industrial do Porto. Fizeram o diagnostico, segundo eles; uma válvula no sistema de admissão. No dia seguinte recebo um sms da STANDOUT a dizer: "60-TS-91 - Boa tarde, peça não se enquadra nas coberturas da Garantia(Tubulação de respiro do motor) são componentes que não estão cobertos conforme mencionado no manual de garantias" Reclamei por telefone a dizer que no manual nada é dito sobre essa peça. No dia seguinte fiz mail para formalizar a reclamação. passado uma semana, voltei a telefonar, visto não ter tido qualquer resposta. Tenho um relatório de diagnóstico da Mercedes onde falam na válvula de respiro e também em falha no motor de arranque. Agradeço a vossa ajuda já que a garantia termina em Julho 2025. Poderei enviar o manual da garantia, visto não ter conseguido por aqui. Cumprimentos. Pedro Aparício

Mensagens (1)

Kinto Mobility

Para: P. A.

23/06/2025

Exmo. Sr. Pedro, Acusamos a receção da reclamação 12879141, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em primeiro lugar, importa esclarecer que a STANDOUT é uma marca comercial detida pela KINTO PORTUGAL, S.A., que compreende a prestação de serviços de garantia comercial, a qual é sujeita às condições de inclusão e exclusão previstas no manual de garantia, disponibilizado aquando da compra e venda da viatura. No que respeita à vossa reclamação, importa referir que, após o diagnóstico efetuado, verificou-se que o problema reportado no tubo de respiro do motor não se enquadra nos componentes cobertos pela garantia comercial STANDOUT, conforme consta nas Condições Particulares do respetivo manual (página 8, tópico ''OUTROS – Todos os tubos flexíveis de borracha''), pelo que não pode a STANDOUT ser responsabilizada pela reparação da referida avaria. Relativamente à alegada falha no motor de arranque, informamos que tal diagnóstico não resulta da verificação efetuada ao abrigo da intervenção agendada no âmbito da garantia comercial STANDOUT, sendo esta alheia a tal diagnóstico, que não foi por si confirmado (desconhecendo-se aliás as condições em que o mesmo fora realizado). Assim, solicitamos que entre em contacto para que possamos proceder ao respetivo agendamento na oficina. Encontramo-nos disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais. Com os melhores cumprimentos, STANDOUT

Assistência solicitada 01 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.