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Recusa de reparação de equipamento ao abrigo da garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: VODAFONE

18/01/2024

Em relação à ordem de reparação OR240001042, foi-me negada qualquer reparação, quer totalquer parcial, ao abrigo da garantia tendo sido dada como justificação que o conector de cargaapresentava evidência de líquidos. Adicionalmente, após exposição ao Serviço de Clientes daVodafone (ref. 2-28WZG4PK [#5311782]), a Vodafone continua a negar a reparação ao abrigo dagarantia, relegando para terceiros a responsabilidade do tratamento e da decisão da reclamação.Peço a vossa atenção para os seguintes pontos:1. O equipamento foi adquirido em 19/07/2023 numa Loja da Vodafone e portanto, à datado pedido de reparação a 12/01/2024, encontra-se dentro do período de garantia.2. Foi reportada a anomalia de fraco desempenho do equipamento desde o início dautilização após a compra.3. O fraco desempenho do equipamento foi comprovado ao efetuar uma cópia integral dosdados do equipamento para outro exatamente do mesmo modelo (via Smartswitch),sendo que o outro equipamento apresenta um desempenho aceitável e dentro doexpectável.4. O desempenho do equipamento não está relacionado com a anomalia ??fisica detetadana porta de carregamento.5. Foi reportada a anomalia de dificuldade crescente no carregamento rápido desde oinício da utilização após a compra, utilizando carregadores Samsung apropriados.6. Foi detetada a anomalia de impossibilidade de carregamento à data do pedido dereparação7. Na altura da compra foi indicado pela lojista que o equipamento era resistente ahumidade, tendo sido inclusivamente um fator de decisão para a compra.8. Conforme Relatório da Ordem de Reparação não existem vestigios de má utilização.9. Apesar da indicação de resistência à humidade, durante a minha utilização doequipamento, o mesmo não esteve exposto a condições que pudessem causar a referidaevidência de líquidos. Inclusivamente outros equipamentos semelhantes são usadosconsistentemente em conjunto e não apresentam qualquer anomalia mesmo sendomais antigos.10. Independentemente dos cuidados acima descritos nos pontos 8 e 9, não é admissívelque exista anomalia causada por evidência de humidade decorrido tão pouco tempo deutilização.11. Não me foi enviada qualquer prova da referida evidência que jutificou a recusa dereparação ao abrigo da garantia.12. Fui apenas informado de um valor total de orçamento de 83,73€ sem qualquer detalhe.13. O valor de mercado de um referido conector de carga novo é no máximo de cerca de 5€.Tendo em conta os pontos acima, entendo que a avaliação da reparação não foi a mais adequadae que a Vodafone deve ser responsabilizada pela reparação total ao abrigo da garantia. Emalternativa aceito troca por equipamento novo ou restituição do valor pago.

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: R. S.

18/01/2024

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