Nome : Paula Cristina de Almeida e Costa Bento da Silva Frade
CC : 05602307
V/ Associado nº : 0514560-72
Exmos. Senhores
Venho pelo presente apresentar reclamação pela não recolha de frigorifico
pela Worten, após aquisição de um novo equipamento na loja situada no Centro
Comercial Colombo, sendo que seguidamente se descrevem as diligências
efetuadas:
Aquisição de frigorífico combinado em 15/06/2025 (nº reserva 1104782400) que
incluía a recolha de equipamento antigo (conforme Anexo 1) agendadas para
18/06/25.
A entrega do novo frigorífico foi realizada em 18/06/2025 tendo a equipe que
efetuou o transporte recusado recolher o equipamento antigo por não dispor
de condições para o seu transporte. Informou que reportaria o assunto mas
que deveria ser o comprador a contatar a Worten para agendar a remoção do
equipamento.
Novo agendamento para recolha do equipamento antigo agendado via telefone
com WORTEN para 20/06/2025. Nesta data, a equipe de entrega recusou recolher
o equipamento antigo por não dispor de condições para o seu transporte.
Novo contato, em 20/06/2025, via telefone com WORTEN que enviou "mail"
dizendo "
está a ser verificado o ponto de situação da recolha do artigo
usado no qual até o momento não foi levantado".
Sem qualquer informação até 23/06/2025, foi realizado novo contato via
telefone com WORTEN que informou que o transporte só poderá ser efetuado se
o cliente retirar as portas, o que foi confirmado que tal seria realizado.
Novo agendamento para recolha do equipamento antigo via telefone com WORTEN
para 24/06/2025 confirmado por mail
Olá José,
no seguimento encomenda nº 1104782400 confirmo o agendamento da recolha do
equipamento artigo para 24-06-2025 entre as 8h e as 14h
Até breve,
Deolinda Fonseca
Equipa Worten
Não foi realizada recolha e sem qualquer informação até 14 h de 24/06/2025,
foi efetuado novo contato via telefone com WORTEN que sem justificar a não
comparência de equipe para realização do transporte informou que o
transporte só seria realizado em 25/06/2025
Olá José,
no seguimento encomenda nº 1104782400 confirmo o agendamento da recolha do
equipamento artigo para 25-06-2025 entre as 14h e as 20h
Até breve,
Sofia Pinto
Equipa Wortenref: 500Tf00000K0YW1 ref:
<https://worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r00000
2BBWY&esid=018Tf00000KDh3f&from=ext>
Em 25/06/2025 a equipe de recolha deslocou o equipamento para o meio da
cozinha (conforme pode ser comprovado por testemunhas) e saiu alegando que
necessitava de ferramentas e voltaria de seguida
aguardamos a sua chegada!!!
Novo contato, em 25/06/2025, via telefone com WORTEN às 20h16m que informou
que a equipe recusou efetuar transporte por este necessitar de ser efetuado
por equipe especializada, alegando ainda não ter deslocado o equipamento.
A Worten não indicou nova data para transporte do equipamento e desligou a
chamada.
Novo contato, em 26/06/2025, via telefone com WORTEN às 16h que informou que
a equipe recusou efetuar transporte por este necessitar de ser efetuado por
equipe especializada.
A Worten não indicou nova data para transporte do equipamento, remetendo
dois mails
Boa tarde.
José Frade
Como Solicitado envio o Numero do Caso (15734397) que esta aberto em Analise
para ser agendada uma recolha de Sucata com Equipa Reforçada, visto o artigo
em sua posse ser um Frigorifico Americano.
Até breve,
Christian Acampora
Equipa Worten T: 210 155 222
disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)
www.worten.pt <http://www.worten.pt>
ref: 500Tf00000K69Zt ref:
<https://worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r00000
2BBWY&esid=018Tf00000KJNYY&from=ext>
e
Boa tarde.
José Frade
Como Solicitado envio o Numero do Caso (15734397) que esta aberto em Analise
para ser agendada uma recolha de Sucata com Equipa Reforçada, visto o artigo
em sua posse ser um Frigorifico Americano.
Ira ser contactado o quanto antes para ser agendada a recolha para sucata do
artigo que não foi recolhido, e ficou deixado no meio da cozinha pela equipa
de Motoristas anterior que não efetuou a recolha e movimentou o artigo para
outro local.
Até breve,
Christian Acampora
Equipa Worten T: 210 155 222
disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)
www.worten.pt <https://www.worten.pt/> ref: 500Tf00000K69Zt ref:
<https://worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r00000
2BBWY&esid=018Tf00000KJKm1&from=ext>
e dando a chamada por concluída.
A Worten enviou SMS em 27/06/25, ás 16h28 m, alegando ter tentado entrar em
contato via telefone e mencionando não ter sido atendido pelo que informava
que voltaria brevemente ao contato.
Atendendo a não ter recebido mais nenhum contato por parte da Worten, em
30/06/2025, a Worten foi contatada via telefone às 14h50m tendo então
informado que a equipe para efetuar o transporte poderia deslocar-se no dia
03/07/25 no período da tarde (14h 20 h). Esta situação não foi aceite por
não haver disponibilidade para um período de espera tão alongado, tendo sido
solicitado uma hora certa para a chegada da equipe. A informação da Worten
foi que o assunto seria reportado.
Através de contato telefónico estabelecido pela Worten em 01/07/25, às
12h30m,foi informando que a recolha do equipamento seria realizada no dia
03/07/25 no período da tarde (14h 20 h) o que não foi aceite por não poder
disponibilizar de um período tão alongado tendo solicitado uma hora certa
para a chegada da equipe. A Worten informou que tal não era possível pelo
que foi solicitado à Worten que quando tivessem informação de hora certa
poderiam voltar a entrar em contato.
Em 03/07/25 às 9h34 m foi recebido um telefonema (identificou-se como sendo
da equipe de recolha ao serviço da Worten) solicitando disponibilidade para
a recolha do equipamento, o que foi recusado por impossibilidade de estar
alguém disponível.
Em 03/07/25 às 13h00 m foi recebido telefonema (identificou-se como sendo da
equipe de recolha ao serviço da Worten) solicitando disponibilidade para a
recolha do equipamento, o que foi recusado por impossibilidade de estar
alguém disponível.
Em 03/07/25 às 13h30 m foi recebida mensagem que indicava recolha do
equipamento num prazo de 30 / 45 m, o que implicou a deslocação de urgência
de um familiar para a residência
até hoje ninguém apareceu nem voltou a
haver contato!!!
Apesar da situação estar atualmente resolvida através de outra Empresa, a
verdade é que perdi várias manhãs e tardes do meu tempo sem que houvesse da
parte da Worten qualquer tentativa séria de remover o equipamento de minha
casa, além da impossibilidade de utilizar a cozinha nos dias 26 e 27 de
Julho (até obter ajuda para deslocar de novo o equipamento do local onde foi
deixado) o que implicou a necessidade de recorrer a restaurantes para
algumas refeições.
Deve ainda referir-se que foram apresentadas reclamações em 23/06/25,
- Livro de reclamações com o nº ROR00000000045302877
- Deco Proteste caso nº 12926230
tendo obtido a resposta da Worten em 01/07/25
Olá José,
É nossa intenção apresentar a cada Cliente a solução mais adequada e
procuramos oferecer um serviço de excelência.
No entanto, sabemos que existem momentos como foi na situação que nos
reportou sobre o serviço de recolha de sucata não realizado.
Após analise da situação, informamos que não conseguimos garantir uma hora
especifica para realização do serviço, pelo que será contactado 30 a 45 min
pela equipa com a indicação que se está a dirigir ao local.
Estamos conscientes que este episódio lhe causou transtorno e, por isso,
queremos apresentar-lhe as nossas desculpas.
Encontramo-nos, desde já, a tomar as medidas necessárias para evitarmos
situações similares.
Em nome de toda a equipa Worten, agradecemos, a sua compreensão e a
oportunidade que nos deu, ao dar-nos conhecimento deste caso, pois assim,
ajuda-nos, também, a melhorar o serviço que diariamente prestamos aos nossos
clientes: o nosso muito obrigado!
Aproveitamos esta oportunidade para pedir a sua colaboração, no sentido de
preencher um breve questionário de satisfação, que lhe irá ser enviado
dentro de dias, sobre o atendimento que recebeu nesta sua interação com os
nossos serviços.
Até breve,
Eva Cunha
A Equipa Worten
T: 210 739 596 disponível em dias úteis, das 9h às 20h (chamada para a
rede fixa nacional)
www.worten.pt <http://www.worten.pt>
e donde se conclui que nenhuma solução razoável é apresentada para a recolha
do equipamento que deveria ter sido realizada em 18/06/25 no ato de entrega
do novo frigorífico adquirido.
Face ao acima exposto solicito a V/ informação quanto ao modo como poderei
ser ressarcida dos prejuízos causados pela Worten.
Cumprimentos
Paula Frade