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Recusa de recolha de equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

. .

Para: Worten

23/06/2025

Nome : Paula Cristina de Almeida e Costa Bento da Silva Frade CC : 05602307 V/ Associado nº : 0514560-72 Exmos. Senhores Venho pelo presente apresentar reclamação pela não recolha de frigorifico pela Worten, após aquisição de um novo equipamento na loja situada no Centro Comercial Colombo, sendo que seguidamente se descrevem as diligências efetuadas: Aquisição de frigorífico combinado em 15/06/2025 (nº reserva 1104782400) que incluía a recolha de equipamento antigo (conforme Anexo 1) agendadas para 18/06/25. A entrega do novo frigorífico foi realizada em 18/06/2025 tendo a equipe que efetuou o transporte recusado recolher o equipamento antigo por não dispor de condições para o seu transporte. Informou que reportaria o assunto mas que deveria ser o comprador a contatar a Worten para agendar a remoção do equipamento. Novo agendamento para recolha do equipamento antigo agendado via telefone com WORTEN para 20/06/2025. Nesta data, a equipe de entrega recusou recolher o equipamento antigo por não dispor de condições para o seu transporte. Novo contato, em 20/06/2025, via telefone com WORTEN que enviou "mail" dizendo " …está a ser verificado o ponto de situação da recolha do artigo usado no qual até o momento não foi levantado". Sem qualquer informação até 23/06/2025, foi realizado novo contato via telefone com WORTEN que informou que o transporte só poderá ser efetuado se o cliente retirar as portas, o que foi confirmado que tal seria realizado. Novo agendamento para recolha do equipamento antigo via telefone com WORTEN para 24/06/2025 confirmado por mail Olá José, no seguimento encomenda nº 1104782400 confirmo o agendamento da recolha do equipamento artigo para 24-06-2025 entre as 8h e as 14h Até breve, Deolinda Fonseca Equipa Worten Não foi realizada recolha e sem qualquer informação até 14 h de 24/06/2025, foi efetuado novo contato via telefone com WORTEN que sem justificar a não comparência de equipe para realização do transporte informou que o transporte só seria realizado em 25/06/2025 Olá José, no seguimento encomenda nº 1104782400 confirmo o agendamento da recolha do equipamento artigo para 25-06-2025 entre as 14h e as 20h Até breve, Sofia Pinto Equipa Wortenref: 500Tf00000K0YW1 ref: <https://worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r00000 2BBWY&esid=018Tf00000KDh3f&from=ext> Em 25/06/2025 a equipe de recolha deslocou o equipamento para o meio da cozinha (conforme pode ser comprovado por testemunhas) e saiu alegando que necessitava de ferramentas e voltaria de seguida…aguardamos a sua chegada!!! Novo contato, em 25/06/2025, via telefone com WORTEN às 20h16m que informou que a equipe recusou efetuar transporte por este necessitar de ser efetuado por equipe especializada, alegando ainda não ter deslocado o equipamento. A Worten não indicou nova data para transporte do equipamento e desligou a chamada. Novo contato, em 26/06/2025, via telefone com WORTEN às 16h que informou que a equipe recusou efetuar transporte por este necessitar de ser efetuado por equipe especializada. A Worten não indicou nova data para transporte do equipamento, remetendo dois “mail’s” Boa tarde. José Frade Como Solicitado envio o Numero do Caso (15734397) que esta aberto em Analise para ser agendada uma recolha de Sucata com Equipa Reforçada, visto o artigo em sua posse ser um Frigorifico Americano. Até breve, Christian Acampora Equipa Worten T: 210 155 222 disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional) www.worten.pt <http://www.worten.pt> ref: 500Tf00000K69Zt ref: <https://worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r00000 2BBWY&esid=018Tf00000KJNYY&from=ext> e Boa tarde. José Frade Como Solicitado envio o Numero do Caso (15734397) que esta aberto em Analise para ser agendada uma recolha de Sucata com Equipa Reforçada, visto o artigo em sua posse ser um Frigorifico Americano. Ira ser contactado o quanto antes para ser agendada a recolha para sucata do artigo que não foi recolhido, e ficou deixado no meio da cozinha pela equipa de Motoristas anterior que não efetuou a recolha e movimentou o artigo para outro local. Até breve, Christian Acampora Equipa Worten T: 210 155 222 disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional) www.worten.pt <https://www.worten.pt/> ref: 500Tf00000K69Zt ref: <https://worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r00000 2BBWY&esid=018Tf00000KJKm1&from=ext> e dando a chamada por concluída. A Worten enviou SMS em 27/06/25, ás 16h28 m, alegando ter tentado entrar em contato via telefone e mencionando não ter sido atendido pelo que informava que voltaria brevemente ao contato. Atendendo a não ter recebido mais nenhum contato por parte da Worten, em 30/06/2025, a Worten foi contatada via telefone às 14h50m tendo então informado que a equipe para efetuar o transporte poderia deslocar-se no dia 03/07/25 no período da tarde (14h – 20 h). Esta situação não foi aceite por não haver disponibilidade para um período de espera tão alongado, tendo sido solicitado uma hora certa para a chegada da equipe. A informação da Worten foi que o assunto seria reportado. Através de contato telefónico estabelecido pela Worten em 01/07/25, às 12h30m,foi informando que a recolha do equipamento seria realizada no dia 03/07/25 no período da tarde (14h – 20 h) o que não foi aceite por não poder disponibilizar de um período tão alongado tendo solicitado uma hora certa para a chegada da equipe. A Worten informou que tal não era possível pelo que foi solicitado à Worten que quando tivessem informação de hora certa poderiam voltar a entrar em contato. Em 03/07/25 às 9h34 m foi recebido um telefonema (identificou-se como sendo da equipe de recolha ao serviço da Worten) solicitando disponibilidade para a recolha do equipamento, o que foi recusado por impossibilidade de estar alguém disponível. Em 03/07/25 às 13h00 m foi recebido telefonema (identificou-se como sendo da equipe de recolha ao serviço da Worten) solicitando disponibilidade para a recolha do equipamento, o que foi recusado por impossibilidade de estar alguém disponível. Em 03/07/25 às 13h30 m foi recebida mensagem que indicava recolha do equipamento num prazo de 30 / 45 m, o que implicou a deslocação de urgência de um familiar para a residência …até hoje ninguém apareceu nem voltou a haver contato!!! Apesar da situação estar atualmente resolvida através de outra Empresa, a verdade é que perdi várias manhãs e tardes do meu tempo sem que houvesse da parte da Worten qualquer tentativa séria de remover o equipamento de minha casa, além da impossibilidade de utilizar a cozinha nos dias 26 e 27 de Julho (até obter ajuda para deslocar de novo o equipamento do local onde foi deixado) o que implicou a necessidade de recorrer a restaurantes para algumas refeições. Deve ainda referir-se que foram apresentadas reclamações em 23/06/25, - Livro de reclamações com o nº ROR00000000045302877 - Deco Proteste caso nº 12926230 tendo obtido a resposta da Worten em 01/07/25 Olá José, É nossa intenção apresentar a cada Cliente a solução mais adequada e procuramos oferecer um serviço de excelência. No entanto, sabemos que existem momentos como foi na situação que nos reportou sobre o serviço de recolha de sucata não realizado. Após analise da situação, informamos que não conseguimos garantir uma hora especifica para realização do serviço, pelo que será contactado 30 a 45 min pela equipa com a indicação que se está a dirigir ao local. Estamos conscientes que este episódio lhe causou transtorno e, por isso, queremos apresentar-lhe as nossas desculpas. Encontramo-nos, desde já, a tomar as medidas necessárias para evitarmos situações similares. Em nome de toda a equipa Worten, agradecemos, a sua compreensão e a oportunidade que nos deu, ao dar-nos conhecimento deste caso, pois assim, ajuda-nos, também, a melhorar o serviço que diariamente prestamos aos nossos clientes: o nosso muito obrigado! Aproveitamos esta oportunidade para pedir a sua colaboração, no sentido de preencher um breve questionário de satisfação, que lhe irá ser enviado dentro de dias, sobre o atendimento que recebeu nesta sua interação com os nossos serviços. Até breve, Eva Cunha A Equipa Worten T: 210 739 596 – disponível em dias úteis, das 9h às 20h (chamada para a rede fixa nacional) www.worten.pt <http://www.worten.pt> e donde se conclui que nenhuma solução razoável é apresentada para a recolha do equipamento que deveria ter sido realizada em 18/06/25 no ato de entrega do novo frigorífico adquirido. Face ao acima exposto solicito a V/ informação quanto ao modo como poderei ser ressarcida dos prejuízos causados pela Worten. Cumprimentos Paula Frade


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