Reclamação
A. F.
Para: Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.
Boa tarde Exmos. Srs.,Sou cliente da AdvanceCare com seguro de saúde cuja Apólice é nº 9212001269, com data de início em Setembro de 2020.Serve o presente, para expor a minha insatisfação e reclamação relativamente aos processos 21770262 e 51016680.Situação ocorrida:1) No início do ano de 2020 comecei a sentir dores fortes na mão direita, assim como formigueiro e dormência.2) Em 21/01/2021, fui a uma consulta de Ortopedia para expor o sucedido e avaliar os sintomas.Após examinação médica, o médico suspeitou que teria o síndrome do túnel cárpico, no entanto para confirmar esse diagnóstico prescreveu uma ecografia à mão e uma eletromiografia. Nesse dia vim para casa com medicação para as dores.3) Em 25/01/2021 - Exames de diagnóstico realizado:Ecografia à mão direita – Confirmação do síndrome do túnel cárpico.4) Em 02/02/2021 - Exames de diagnóstico realizado:Eletromiografia – Confirmação do síndrome do túnel cárpico.5) Em 04/02/2021, fui a uma nova consulta de ortopedia (re-avaliação)Durante esta consulta referi que matinha as dores fortes, formigueiro e dormência na mão direita mesmo após medicação feita, sendo que a mobilidade e a perda de sensibilidade da mão começaram a piorar. De acordo com estes sintomas, não resolvidos com medicação, e de acordo com os exames físico e de diagnóstico sugestivos de síndrome do túnel cárpico, a única solução apresentada para resolver a situação e não arrastar mais o problema não tornando este crónico no futuro, seria propor-me para pequena cirurgia em ambulatório. Solução que aceitei, por ser a única alternativa perante os meus sintomas.5) O Hospital da Luz de Aveiro envia pedido de autorização para a AdvanceCare. Em 12/02/2021 recebi carta de recusa, através do myadvancecare, com a Ref.ª ADV/DAC/Rec21770262cpg/21, com o fundamento de “se considera excluído ao abrigo das Condições Gerais da Apólice, cláusula 6.ª, ponto A que se transcreve:Gravidez, doenças, lesões ou deformações pré-existentes à data de celebração do contrato de Seguro.8) Após tal recusa foi pedido ao médico que escrevesse novo relatório médico a explicar/clarificar melhor a minha situação, o qual foi submetido novamente pelo Hsopital da Luz de Aveiro.9) Em 24/02/2021 recebi carta de recusa, através do myadvancecare, com a Ref.ª ADV/DAC/Rec51016680ivbc, com o fundamento de “Salvo convenção expressa em contrário nas respetivas Condições Particulares, não ficam garantidas ao abrigo do presente contrato as prestações resultantes de doenças ou lesões consequentes de acidente pré-existentes, conforme definido na alínea d), do n.º4, do artigo 1.º”Perante tal situação aqui exposta, venho apresentar a minha reclamação e insatisfação relativamente aos pontos seguintes:a) O pressuposto feito pela Advance Care - Departamento de Direcção Clínica, de que se trata de uma condição clínica prévia é inaceitável nesta situação, em que não se compreende de onde surgiu tal pressuposto. b) Não foi indicado à Advance Care qualquer data de início dos sintomas ou qualquer sintoma anterior à data de Janeiro de 2021.c) Não existe qualquer antecedente ou condição clínica prévia indicada à AdvanceCare aquando a admissão da Apólice, e não existe qualquer sintoma ou antecedente relacionado com ortopedia ou dores na mão.d) É indicado à AdvanceCare no formulário de pedido de autorização que os sintomas começaram no início de janeiro de 2021. Como é que na carta de recusa podem fundamentar com uma lesão pré-existente à data da celebração do seguro? Como é que conseguem provar tal fundamento?f) Perante a situação detalhada sobre quais os sintomas e quando começaram, o pedido de autorização ser recusado pela AdvanceCare não só é injusto como não é aceitável.h) A cirurgia foi cancelada devido a esta situação bastante lamentável.i) Continuo com dores fortes, dormência e formigueiro na mão, e a arrastar um problema clinico sem conseguir fazer muitos movimentos no dia-a-dia.Agradeço que esta situação seja revista com a maior brevidade possível.
Mensagens (4)
Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.
Para: A. F.
Muito Boa Tarde,No âmbito do processo em apreço, informamos que respondemos nesta data à segurada Ana Filipa Camacho Faustino.Sem outro assunto de momento, ficamos ao dispor.Atentamente,Carla AfonsoDireção Qualidade e Reclamações ReclamaçõesM. reclamacoes@advancecare.com[AF-Assinatura-email_ADV_março_18 (002)][cid:image002.jpg@01D602BE.A3798420] Esta mensagem (incluindo eventuais ficheiros anexos) pode conter informação confidencial ou privilegiada. Se não for o destinatário pretendido, queria por favor contactar o remetente por e-mail e apagar a mensagem do seu sistema informático. A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou livre de erros: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido ou alterada, ou ainda com vírus. A AdvanceCare declina qualquer responsabilidade por erros ou omissões na presente mensagem que resultem das circunstâncias descritas. As opiniões contidas na presente mensagem são imputáveis à pessoa que a enviou, a não ser que o contrário resulte expressamente do seu texto e que a pessoa em causa tenha poderes para vincular a AdvanceCare.E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. AdvanceCare therefore does not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message which arise as a result of e-mail transmission. This message and any files transmitted with it may contain confidential information or privileged material. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by e-mail and delete those message from your system. Any views expressed in this message are those of the individual sender, except where the message states otherwise and the sender is authorized to state them to be the views of AdvanceCare.
A. F.
Para: Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.
Bom dia Exmos. Srs.,Junto abaixo a resposta da advancecare à minha reclamação:"Cara Ana Filipa Faustino Obrigada pelo seu contacto. Relativamente ao assunto apresentado, informamos que reavaliado o processo de pedido de autorização para cirurgia a realizar no Hospital da Luz Aveiro, é do entendimento dos serviços clínicos manter o parecer de recusa por patologia pré-existente. Esclarecemos que, face à fisiopatologia da doença e sua evolução, o nosso entendimento é que a origem da patologia agora identificada surge como uma realidade anterior à data de celebração do contrato de seguro, 01/08/2020. Sem outro assunto de momento, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Atentamente, Carla AfonsoDireção Qualidade e Reclamações | Reclamações"No entanto continuo sem respostas ao solicitado.Agradeço respostas às questões levantadas por mim, perante a vossa insistente recusa da cirurgia. a) O pressuposto feito pela Advance AgradeçCare - Departamento de Direcção Clínica, de que se trata de uma condição clínica prévia é inaceitável nesta situação, em que não se compreende de onde surgiu tal pressuposto. Qual o pressuposto que consideram para uma lesão pré-existente?b) Não foi indicado à Advance Care qualquer data de início dos sintomas ou qualquer sintoma anterior à data de Janeiro de 2021. Agradeço que provem que os sintomas são anteriores a 01/08/2020.c) Não existe qualquer antecedente ou condição clínica prévia indicada à AdvanceCare aquando a admissão da Apólice, e não existe qualquer sintoma ou antecedente relacionado com ortopedia ou dores na mão. Agradeço que me mostrem algum exame ou formulário que eu tenha preenchido, onde indico que já sofria desta patologia, antes da contratação do seguro?d) É indicado à AdvanceCare no formulário de pedido de autorização que os sintomas começaram no início de janeiro de 2021. Como é que na carta de recusa podem fundamentar com uma lesão pré-existente à data da celebração do seguro? Como é que conseguem provar tal fundamento?Continuo com dores fortes, dormência e formigueiro na mão, e a arrastar um problema clínico sem conseguir fazer muitos movimentos no dia-a-dia.Agradeço resposta às questões levantadas com a maior brevidade possível.
Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.
Para: A. F.
Muito Boa Tarde,No âmbito do processo em apreço, informamos que respondemos nesta data à segurada Ana Filipa Camacho Faustino.Sem outro assunto de momento, ficamos ao dispor.Atentamente,Carla AfonsoDireção Qualidade e Reclamações ReclamaçõesM. reclamacoes@advancecare.com[AF-Assinatura-email_ADV_março_18 (002)][cid:image002.jpg@01D602BE.A3798420] Esta mensagem (incluindo eventuais ficheiros anexos) pode conter informação confidencial ou privilegiada. Se não for o destinatário pretendido, queria por favor contactar o remetente por e-mail e apagar a mensagem do seu sistema informático. A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou livre de erros: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido ou alterada, ou ainda com vírus. A AdvanceCare declina qualquer responsabilidade por erros ou omissões na presente mensagem que resultem das circunstâncias descritas. As opiniões contidas na presente mensagem são imputáveis à pessoa que a enviou, a não ser que o contrário resulte expressamente do seu texto e que a pessoa em causa tenha poderes para vincular a AdvanceCare.E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. AdvanceCare therefore does not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message which arise as a result of e-mail transmission. This message and any files transmitted with it may contain confidential information or privileged material. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by e-mail and delete those message from your system. Any views expressed in this message are those of the individual sender, except where the message states otherwise and the sender is authorized to state them to be the views of AdvanceCare.
A. F.
Para: Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.
Exmos Senhores,Após nova insistência para a reanálise do processo de cirurgia, a Advancecare apesar de ter na sua posse todos os elementos no âmbito do pedido de autorização para cirurgia a realizar no Hospital da Luz Aveiro, através dos seus serviços clínicos pediram informação adicional para reanálise do processo, ou seja, cópia da ficha clínica da consulta de Janeiro de 2021, bem como receituário (medicação e exames) resultante da mesma. Não entendo porque pedem novamente informação para reanálise do processo, visto que o pedido de pré-autorização da cirurgia foi acompanhado por um Relatório Médico feito pelo Médico Ortopedista que me acompanha, ou seja, parece que os Serviços Clínicos da Advancecare não confiam nos Relatórios Médicos preenchidos pelos seus Colegas. Então porque o exigem?No dia 16 de Março forneci toda a documentação solicitada pela Advancecare, para que possam novamente reavaliar o processo.Quanto mais se arrasta o processo, a probabilidade de ficar com lesões permanentes na mão direita aumentam. Espero sinceramente não ter que recorrer aos serviços jurídicos da Deco Proteste para ver a situação resolvida, porque o que me interessa é ser operada o mais rápido possível, para voltar a ter qualidade de vida. Aguardo resposta célere e positiva.Atentamente,Ana Filipa Faustino
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