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Recusa de embarque por homofobia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. B.

Para: TAP-Air Portugal

04/08/2023

A 29/06/2022 fui impedido de embarcar no meu voo por comportamentos homofóbicos por parte da equipa de terra. Contrariamente ao que deveria ter sucedido, também não me permitiram entrar no voo seguinte (no mesmo dia) e informaram-me que a TAP não podia fornecer alternativa nos dias seguintes. Devido a compromissos profissionais, fui obrigado a comprar bilhetes para a manhã seguinte e a pernoitar em Barajas.Apresentei reclamação junto da TAP a 23/07/2022, que esteve durante meses «em análise». O serviço de apoio ao cliente (SAP) não fornecia dados adicionais nem sequer o nº do protocolo. Subitamente, em Dezembro, a situação apareceu como «resolvida» e, finalmente, alguém do SAP me informou qual o nº do processo (2022-0002253916) e o respectivo arquivamento porque, alegadamente, me teriam enviado um email a que não respondi. Durante o telefonema confirmaram que o endereço de email para onde haviam enviado a mensagem estava mal inserido (por culpa exclusiva da TAP). A mensagem foi posteriormente reencaminhada e dizia que me deveria ter sido disponibilizado outro voo. Ora a funcionária da TAP em Barajas informou-me que a alteração da reserva para outro voo da TAP apenas poderia ser efectuada para o próprio dia e que já não o conseguia fazer para o voo que ainda não tinha partido.No mesmo telefonema, fui informado que não era possível reabrir a reclamação, que teria de submeter uma nova, o que fiz a 26/12/2022. A 2ª reclamação (2022-0004044007) este «em análise» durante meses e, subitamente, há cerca de 15 dias apareceu como «resolvida». A 28/07/2023 o SAP informa que desconhece o motivo para o encerramento da 2ª reclamação e diz-me que tenho de fazer uma 3ª (2023-0001798552) porque em Maio a nova equipa de encerrou todos os processos em curso. Não sabem explicar por que motivo, se isso ocorreu em Maio a reclamação só foi encerrada a 11 de Julho. Também não disponibilizam qualquer contacto telefónico ou de email para contacto. Este é um processo kafkiano!


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