back

Recusa de devolução montante

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. F.

Para: PRISMICA SL

14/01/2021

Relizei uma compra online neste site que deu origem a uma série de problemas.1. Houve um atraso de vários dias na entrega porque um dos volumes (calha para focos de iluminação) ficou perdida pelo caminho o que obrigou a vários, sucessivos e demorados contatos com a transportadora2. Ao receber a encomenda detetei que os artigos enviados pelo fornecedor vinham numa caixa de cartão usada, SEM QUALQUER EMBALAGEM ORIGINAL. Vinham dentro de outra reaproveitada de qualquer outra coisa, cortada e forçada com fita cola (como se pode ver nas fotos que já enviei ao fornecedor). Ou seja, nada do que foi recebido trazia embalamento apropriado e próprio...efetuei a devolução do material como o recebi, dentro dos mesmos recipientes e com as mesmas etiquetas!!3. A calha para focos de iluminação que comprei vinha apenas embrulhada em plástico bolha, separado na caixa dos focos e os parafusos da calha vinham num saco zip, junto com os focos...tal como devolvido! Volto a frisar...sem etiquetas nem caixa própria. 4. De tudo o mais grave e que deu origem à reclamação é que O FORNECEDOR ENVIOU O MATERIAL ERRADO. Ou seja, enviaram material que não comprei e não posso usar!!5. Além disso, tal como reclamado e mostrado em fotos ao fornecedor, enviaram material defeituoso com mossas e riscos.Após apresentar a reclamação ao fornecedor por email e teleforna, este concordou que as peças enviadas estavam erradas e defeituosas. Concordaram em recolher a mercadoria. Agora, após sucessivas tentativas, recusam-se a devolver o dinheiro alegando que não enviámos as embalagens originais e etiquetas. O que é impossível pois também não as recebemos.

Mensagens (3)

PRISMICA SL

Para: R. F.

02/02/2021

Bom dia,Estimados, em anexo vos enviamos resposta a reclamação CPTPT01165642-90 .À inteira disposição.Com os melhores cumprimentos..AtentamenteDepartamento Posvenda[Descripción: EL_Mailing_ES]¿Voce tem alguma outra pergunta ou sugestões?Se for assim, me envie um e-mail encomendas@efectoled.comAtenção ao cliente(351) 21 0000105www.efectoLED.com[Descripción: icono-medio-ambiente] Os dados pessoais vinculados a este correio respeitam as exigências do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 relativo à protecção das pessoas físicas (RGPD) e da legislação e normativa espanhola vigente sobre protecção de dados pessoais, sendo PRISMICA S.L. responsável do tratamento, e cumprindo com a normativa mencionada. Em virtude do estabelecido na Lei 34/2002, de 11 de Julho, de Serviços da Sociedade da Informação e de Comércio Electrónico, PRISMICA GROUP, S.L. informa que poderá utilizar os correios electrónicos facilitados por você, para mantê-lo informado das suas novidades comerciais e as suas distintas ofertas promocionais. Você dá o seu consentimento expresso para que PRISMICA GROUP, S.L. possa utilizar o seu correio electrónico com este fim concreto. O usuário poderá, em todo o momento, exercer os direitos reconhecidos no RGPC, de accesso, rectificação, cancelação, oposição, limitação e portabilidade. O exercício destes direitos pode realizá-lo o próprio usuário acompanhando cópia do B.I. de maneira online mediante correio electrónico a gdpr@efectoled.comMais info: www.efectoled.comt/content/2-aviso-legal.--------------- Mensaje original --------------- [s:/rsmc.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D2p0000013zFCandesid=0182p00001tv5Fcandfrom=ext]ref:_00D2p13zFC._5002p2Qrx4a:ref

R. F.

Para: PRISMICA SL

02/02/2021

Bom dia,Meus senhores, compreendam de uma vez que os artigos foram-me entregues na mesma embalagem da devolução. Sem qualquer outra embalagem individual/original.Volto a frisar....NÃO TINHAM OUTRA EMBALAGEM...COMO MOSTRAM AS FOTOS ENVIADAS COM A RECLAMAÇÃO!!!!Como podia devolver nas embalagens originais se já não as traziam??A vossa resposta não tem qualquer sentido! Enviámos fotos comprovativas do embalamento recebido e dos defeitos das peças. Como podem argumentar contra isso? E ainda por cima enviaram os artigos errados?Mais erros o vosso serviço não podia ter.Não posso aceitar tal resposta!

PRISMICA SL

Para: R. F.

18/02/2021

Bom dia,Referente a reclamação CPTPT01165642-90, segue em anexo resposta ao reclamante.Obrigado.Com os melhores cumprimentos..AtentamenteDepartamento Posvenda[Descripción: EL_Mailing_ES]¿Voce tem alguma outra pergunta ou sugestões?Se for assim, me envie um e-mail encomendas@efectoled.comAtenção ao clientewww.efectoLED.com[Descripción: icono-medio-ambiente] Os dados pessoais vinculados a este correio respeitam as exigências do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 relativo à protecção das pessoas físicas (RGPD) e da legislação e normativa espanhola vigente sobre protecção de dados pessoais, sendo PRISMICA S.L. responsável do tratamento, e cumprindo com a normativa mencionada. Em virtude do estabelecido na Lei 34/2002, de 11 de Julho, de Serviços da Sociedade da Informação e de Comércio Electrónico, PRISMICA GROUP, S.L. informa que poderá utilizar os correios electrónicos facilitados por você, para mantê-lo informado das suas novidades comerciais e as suas distintas ofertas promocionais. Você dá o seu consentimento expresso para que PRISMICA GROUP, S.L. possa utilizar o seu correio electrónico com este fim concreto. O usuário poderá, em todo o momento, exercer os direitos reconhecidos no RGPC, de accesso, rectificação, cancelação, oposição, limitação e portabilidade. O exercício destes direitos pode realizá-lo o próprio usuário acompanhando cópia do B.I. de maneira online mediante correio electrónico a gdpr@efectoled.comMais info: www.efectoled.comt/content/2-aviso-legal.--------------- Mensaje original --------------- [s:/rsmc.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D2p0000013zFCandesid=0182p00001tz7Kjandfrom=ext]ref:_00D2p13zFC._5002p2QhGMH:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.